Celebridades Regina Duarte

Regina Duarte, após briga com a Globo, é alvo de denúncia e decisão esmagadora da justiça é divulgada

Regina Duarte causou polêmica em Secretaria da Cultura - Foto: Reprodução
Regina Duarte causou polêmica em Secretaria da Cultura – Foto: Reprodução

Regina Duarte, que surpreendeu no início do ano ao aceitar proposta de Bolsonaro, agora foi alvo de decisão judicial após briga com a Globo

A atriz Regina Duarte já se consagrou há bastante tempo como um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, mas nesse ano de 2020 ela quis se consagrar em outra área: a política. Só quis mesmo, já que sua passagem como Secretária Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro foi um verdadeiro desastre.

Ela, vale recordar, foi convidada pelo político para assumir o cargo após a polêmica saída de Roberto Alvim da pasta por causa da publicação de um vídeo contendo referências nazistas. Com a promessa de apaziguar os ânimos entre o governo e a classe artística, Regina Duarte acabou tendo sua atuação limitada e muitas vezes com decisões revertidas.

+Obrigada a deixar o JR, Adriana Araújo sofre reviravolta e escracha volta à Record após chutar a real sobre canal

+Xuxa vira alvo de ataque público, se revolta com mensagem e ataca fã que destilou ódio: “Pega a sua doença”

+Luciano Camargo é humilhado, filho novo é chamado de “bezerro” e voz do cantor é detonada: “Pinto quebrado”

Mas foi no final de sua passagem que ocorreu a sua maior polêmica na secretaria. Em entrevista à CNN Brasil, ela teria relativizado a tortura e as mortes promovidas pela Ditadura Militar, o que causou revolta em vários setores da sociedade e entre a classe artística. Tanto que essa polêmica acabou virando caso na justiça.

Regina Duarte, após se aliar a Bolsonaro, quer voltar à Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Regina Duarte, após se aliar a Bolsonaro, quer voltar à Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Filha de José Jobim, assassinado enquanto investigava a corrupção na construção da Usina de Itaipú durante o período militar, Lygia Jobim entrou com ação judicial contra a atriz a acusando de apologia a tortura. A decisão da justiça, no entanto, foi esmagadora contra Lygia e deu causa ganha a Regina Duarte. A acusadora, no entanto, já avisou que vai recorrer.

Saída conturbada da Globo

Considerada por muitos como tendo contrato vitalício com a Globo visto sua importância na história da emissora e da TV, Regina Duarte saiu do canal rompendo o acordo comercial das duas partes, o que a tornou persona non grata na casa. Agora, ela já revelou aos mais próximos que pretende a atuar, mas tudo indica que não será na emissora carioca.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.