Celebridades

Celebridades

Regina Duarte, após notícia de demissão da Globo, participa de protesto que ataca a emissora

A atriz Regina Duarte saiu em defesa da Globo em prostesto contra a emissora carioca (Foto: Divulgação)
A atriz Regina Duarte saiu em defesa da Globo em prostesto contra a emissora carioca (Foto: Divulgação)
A atriz Regina Duarte saiu em defesa da Globo em prostesto contra a emissora carioca (Foto: Divulgação)
A atriz Regina Duarte saiu em defesa da Globo em protesto contra a emissora carioca (Foto: Divulgação)

Regina Duarte resolveu defender a TV Globo durante protesto na Avenida Paulista

Semana passada, a atriz Regina Duarte acabou sendo envolvida em uma suposta lista de próximos demitidos da TV Globo. E neste último final de semana, a veterana atriz resolveu participar de um protesto político contra a emissora carioca. O mesmo foi realizado em um dos pontos mais movimentados de São Paulo, a Avenida Paulista.

O protesto aconteceu no sábado (09), e entre outras coisas, os manifestando estavam criticando a TV Globo. A atriz já havia compartilhado dias antes textos no seu perfil no Instagram, que criticava o jornalismo do canal.

Veja uma dessas publicações abaixo!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Veja também

O QUE A IMPRENSA (AINDA) NÃO ENTENDEU? Por Paulo Portinho “ A imprensa sempre teve lado e sempre foi veículo de luta política, econômica e ideológica. Isso não mudou, mas a relação do brasileiro com a cobertura jornalística mudou. Durante os últimos 30-40 anos, apenas grupos engajados na luta política compreendiam isso claramente. A maioria da população, desengajada e apolítica, não via viés claro nas coberturas jornalísticas, guardava ainda uma crença na boa-fé do jornalismo. E o jornalismo, para não abusar dessa boa-fé, procurava manter as aparências ou, ao menos, fingir isenção. Quando a Globo falou do aborto da mulher do Lula, em 1989, as pessoas ficaram escandalizadas e, mesmo os partidários de Collor julgaram que a emissora quis influenciar as eleições. Hoje isso é feito diariamente nas redações, sem pudores. Antes era um passo “ousado”, hoje é prática diária.O que mudou hoje é que a maioria dos brasileiros está, direta ou indiretamente, engajada em alguma luta político-ideológica. Durante anos reinaram as narrativas das esquerdas, sempre propondo uma lenta desconstrução de valores tradicionais, os quais esse grupo considerava nocivos à sua luta política. Pouca gente via isso com clareza. O viés era confundido com “verdade”. Esse reinado chegou ao fim, não porque as esquerdas perderam o controle das redações, das faculdades de jornalismo e da imprensa em geral, mas porque o brasileiro trocou de óculos, trocou de paradigma, aprendeu a linguagem da contrapropaganda. Nisso “O Antagonista” foi pioneiro, pois surgiu como um veículo que não veio para informar, mas para derrubar Lula e o PT. Lembro do primeiro post deles, dizendo exatamente isso. Foram muito importantes na construção de narrativas pelo impeachment de Dilma. As pessoas nas ruas usavam, sem sentir, histórias e enredos que começaram nos posts do site. Quem acompanhou o veículo nesses quase 5 anos deve ter percebido que, de acordo com o modelo de moralidade que defendem, muda a forma de divulgar as notícias. Ignoram o que não é interessante, dão a interpretação que lhes é conveniente, ressaltam pontos de seu interesse, propõem candidaturas à presidência (Moro, quase sempre) etc.➡️( cont.

Uma publicação partilhada por Regina (@reginaduarte) a

Apesar de estar participando de um protesto contra a TV Globo, Regina Duarte em cima de um caminhão de som que fazia parte do movimento nas ruas se pronunciou e saiu em defesa da emissora carioca. “Gente, pelo amor de Deus. Essa é uma empresa que tem uma história. E tem uma programação que não é só o Jornal Nacional, que não é só determinados…“, disse ela, que acabou sendo ignorada pelos participantes da manifestação.

A TV Globo, ao se manifestar sobre as manifestações contra ela, garantiu ter um jornalismo que não tem bandeiras e que a maior prova disso é que sofre ataques de ambos os lados.

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta briga com diretor do Encontro e dá basta final após ser barrada em reunião

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários