Celebridades Jair Bolsonaro TV Foco

Regina Duarte é convidada para Secretaria de Cultura por Bolsonaro após polêmica com discurso nazista e gera revolta

O presidente Jair Bolsonaro e a atriz Regina Duarte (Foto: Reprodução)
Regina Duarte é convidada para assumir Secretaria de Cultura por Bolsonaro e responde sobre posse do cargo em alguns dias. (Foto: Reprodução)

Regina Duarte é convidada para assumir Secretaria de Cultura por Bolsonaro e responde sobre posse do cargo em alguns dias; Veja detalhes

A atriz Regina Duarte, sempre envolvida no meio político e conhecida pelo seu apoio ao atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, é a próxima aposta do presidente para assumir o cargo na Secretaria Nacional de Cultura, após a polêmica envolvendo Roberto Alvim, que foi desligado do cargo público após um aparecer em vídeo com frases copiadas de um discurso nazista em um pronunciamento oficial da pasta, o que gerou uma grande polêmica e revolta do público. A famosa já vinha sido convidada anteriormente para o mesmo posto, mas acabou não aceitando na época. Dessa vez, no entanto, Regina Duarte decidiu repensar e dar uma resposta até amanhã, 18.

O convite foi feito pelo telefone pelo próprio presidente, Jair Messias Bolsonaro, e, segundo alguns aliados, a famosa atriz ficou de dar sua resposta em alguns dias. No seu twitter oficial, Bolsonaro chegou a anunciar aos seus seguidores a retirada do secretário. “Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência.”, escreveu.  “Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos muitos valores em comum”, completou. 

A atriz Regina Duarte ao lado do presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Regina Duarte é convidada para assumir Secretaria de Cultura por Bolsonaro e responde sobre posse do cargo em alguns dias.  (Foto: Reprodução)

Regina Duarte chegou a se pronunciar e revelou que está animada com o convite, apesar de não ter decidido por completo a sua decisão de assumir a Secretaria de Cultura. Até a decisão da atriz famosa, que foi citada logo após o anúncio da saída de Alvim, sendo a favorita para o cargo, José Paulo Soares Martins irá assumir lugar do antigo secretário até ser escolhido um novo para a posição.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Raquel Souza