Celebridades Regina Duarte

Regina Duarte, após se unir a Bolsonaro, é esquecida pela Globo e acaba cortada de novela clássica: “Carreira no lixo”

Regina Duarte foi protagonista de Vale Tudo. (Foto: Montagem/Divulgação)
Regina Duarte foi protagonista de Vale Tudo. (Foto: Montagem/Divulgação)

Regina Duarte deixou a Globo para se tornar secretária de cultura de Jair Bolsonaro, mas acabou perdendo prestígio na emissora

Regina Duarte já foi considerada uma das atrizes mais prestigiadas da Globo, e uma das maiores provas disso é a de que ela fazia parte de um seleto grupo de atores que tinham contrato fixo com a emissora carioca, em meio a uma fase crítica, na qual o canal vem oferecendo vínculos por obra para a grande maioria dos seus artistas.

Porém, no início deste ano, a veterana tomou uma decisão corajosa, rompendo o contrato com a Globo após 50 anos para ter seu nome aliado ao presidente Jair Bolsonaro, tendo sido nomeada secretária especial de cultura do governo.

+ Renata Vasconcellos passa por cima de Bonner, faz caminho inverso após ameaça de morte e alerta de perigo: “Chorando”

+ Renata Fan recebe declaração de famoso, caso é exposto em público e namorado da apresentadora se envolve: “Calma”

+ Sikêra Jr, após revelar problema de saúde, surge enfaixado na RedeTV! e faz novo anúncio ao público: “Maldição”

A decisão da atriz, no entanto, se mostrou desastrosa. Isso porque Regina Duarte acabou se expondo bastante, sendo atacada por muita gente, incluindo colegas; passou vexame e deixou o cargo apenas três meses após assumi-lo.

O maior vexame da famosa ocorreu em maio, quando ela concedeu uma entrevista constrangedora à CNN Brasil, na qual se recusou a responder perguntas de forma veemente, demonstrou irritação e até criticou o canal de notícias ao vivo. Na ocasião, muita gente revelou decepção com a postura de Regina Duarte, e chegaram a afirmar que ela havia “jogado a carreira no lixo”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom dia com presente pra você! #ValeTudo de volta no @globoplay a partir do dia 20/07! 😏✨

Uma publicação compartilhada por Globo (@redeglobo) em

CORTADA DE DIVULGAÇÃO

E após todo o ocorrido, a Globo parece querer “esquecer” Regina Duarte, até mesmo cortando a atriz de seus materiais de divulgação, ignorando o fato de ela ter sido uma das mais prestigiadas da história da emissora.

A partir do dia 20, por exemplo, a emissora vai disponibilizar no Globoplay uma das suas novelas de maior sucesso: Vale Tudo. E nas redes sociais, o canal fez uma postagem anunciando a novidade e expôs a foto de diversos atores que estrelam a trama, mas Regina Duarte ficou de fora.

O detalhe é que na montagem, aparecem artistas que defenderam personagens secundários da história, enquanto Regina foi cortada mesmo tendo sido uma das protagonistas da trama.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a veterana é cortada do material de divulgação de uma novela da Globo após as polêmicas recentes. No final de maio, a emissora passou a veicular uma chamada com a estreia de várias novelas clássicas no Globoplay, entre elas Roque Santeiro, também protagonizada por Regina Duarte. A propagada, no entanto, não mostra o rosto da atriz, e se limita a exibir sua mão em uma cena com Lima Duarte.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.