BOMBA!

Maitê Proença, Regina Duarte e +: 3 famosos são proibidos de pisar na Globo e vivem de forma reclusa hoje

25/05/2024 às 12h22

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Maitê Proença e Regina Duarte brilharam na Globo (Foto: Internet)

Saiba o que aconteceu nos bastidores da saída de famosos proibidos de pisar na Globo

Quando se fala de famosos que brilharam na Globo, nomes como Maitê Proença e Regina Duarte se destacam. Contudo, assim como suas trajetórias, suas saídas da emissora também não passaram batido.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Artistas que outrora eram sinônimos de audiência garantida, encontram-se atualmente longe da TV e especialmente afastados dos holofotes da Globo. Mas porque?

A verdade é que as razões pelas quais essas estrelas da TV sumiram dos holofotes variam, mas todas são repletas de drama e curiosidade. Veja a seguir! 

Maitê Proença processou emissora

Maitê Proença
Maitê Proença foi demitida e entrou com um processo contra a família Marinho (Foto: Divulgação / TV Globo)

Maitê Proença, uma das atrizes mais queridas e reconhecidas do Brasil, teve uma trajetória longa e brilhante na TV Globo. 

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Protagonista de inúmeras novelas, a atriz acumulou décadas de trabalho na emissora, encantando gerações de telespectadores com seus papéis memoráveis. 

Veja também

No entanto, os bastidores de sua saída da Globo, em 2016, foi tão abrupta quanto surpreendente. Em 2016, após 36 anos de serviços prestados à emissora, Maitê foi demitida sem aviso prévio. 

O término do vínculo ocorreu em um período em que a emissora estava realizando cortes e reestruturações, mas o impacto foi profundo para Maitê, que tinha uma relação histórica com a casa.

Nesse cenário, Maitê decidiu ir à Justiça em 2018, pedindo uma indenização R$ 500 mil da emissora. A atriz buscava o reconhecimento dos direitos trabalhistas e do vínculo empregatício, já que seu contrato era por PJ (Pessoa Jurídica) e não CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Saída de Regina Duarte

Atriz Regina Duarte (Reprodução/Instagram)
Regina Duarte (Reprodução/Instagram)

Sem sombra de dúvidas, uma das saídas da Globo que mais geraram burburinho na mídia foi a de Regina Duarte.

Intitulada “namoradinha do Brasil” nos anos 70, a atriz foi fundamental para a consolidação da emissora como líder de audiência.

A atriz, que estava a mais de 50 anos na emissora, deixou o canal para comandar a Secretaria de Cultura do Governo Bolsonaro, em 2020.

Burburinhos sobre o desafeto da Globo com Regina Duarte ganharam força, principalmente, após sua saída ser confirmada de uma maneira atípica, com Bonner expondo o fim do contrato no Jornal Nacional.

“Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”, disse Bonner.

globo William Bonner e Regina Duarte (Foto: Reprodução/TV Globo/Montagem TV Foco)
William Bonner e Regina Duarte (Foto: Reprodução/TV Globo/Montagem TV Foco)

“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir o fim de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os nossos colaboradores”, avisou o titular do Jornal Nacional na ocasião.

Após sair da Globo, a atriz comandou o cargo no governo por apenas 74 dias, alegando não estar preparada. “Não estava preparada para isso. Esse foi meu grande problema”, disse ela no canal de Leda Nagle, no YouTube.

Longe da televisão desde 2017, Regina Duarte revelou durante a entrevista que não pensa em voltar as telas novamente, se dedicando nos últimos anos principalmente as artes plásticas.

David Brazil expõe desafeto na emissora

O repórter David Brazil - Foto: Reprodução
O repórter David Brazil – Foto: Reprodução

Conhecido por suas aparições em quase todas as emissoras, David Brazil tem uma história intrigante com a Globo.

Desde sua participação em ‘O Clone’ em 2002, o carismático artista não voltou mais à emissora dos Marinho, o que levantou questionamentos.

Em 2019, ele revelou em suas redes sociais que foi proibido de participar da programação da Globo devido à antipatia de alguém dos bastidores da emissora.

“De um tempo para cá tem algum ‘bam bam bam’ lá do departamento artístico que não vai com essa cara linda que Deus me deu. Aí que acontece? A [Regina] Cazé já tentou me levar lá no Esquenta, o [Luciano] Huck já tentou me levar no Caldeirão. Já teve autor de novela que escreveu uma participação para mim, mas quando meu nome chega lá, dizem ‘foi vetado na Rede Globo’”, contou ele, segundo o portal Em OFF.

Quando a Globo foi fundada?

A Rede Globo foi fundada em 26 de abril de 1965. Ela é uma das principais redes de televisão do Brasil e a maior produtora de conteúdo audiovisual do país.

A emissora foi criada por Roberto Marinho e ao longo dos anos se consolidou como uma das maiores e mais influentes do mundo.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.