Celebridades Regina Duarte

Regina Duarte, após vexame com Bolsonaro, é processada por fazer apologia à tortura na CNN

Regina Duarte é processada após entrevista polêmica (Foto: Montagem)
Regina Duarte, aliada ao governo de Bolsonaro, é processada após entrevista polêmica na CNN (Foto: Montagem)

Regina Duarte é processada após minimizar mortes durante o regime militar no Brasil em entrevista à CNN

Regina Duarte foi pega de surpresa com uma ação judicial. A ex-atriz da Globo foi processada por conta de uma entrevista que concedeu à CNN Brasil em 07 de maio deste ano. Na ocasião, ela ainda fazia parte da Secretaria de Cultura.

Na conversa com o canal de notícias, Duarte acabou soltando a seguinte frase: “Sempre houve tortura. Não se pode ficar cobrando coisas que aconteceram nos anos 60, 70, 80”. A declaração foi duramente criticada nas redes sociais, fazendo com chegasse na esfera judicial.

+William Bonner, após ser afundado e derrubado na Globo, cria pânico ao vivo no JN: “Não precisava disso”

Lygia Jobim, filha do diplomata Jospe Jobim, morto no regime militar, processou Regina Duarte por apologia de crimes de tortura. Dessa maneira,  ela terá de responder na Justiça sobre suas falas à emissora, conforme antecipou a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A advogada falou sobre o motivo. “Fiquei horrorizada com a forma como ela naturalizou a tortura”, iniciou. “Não há liberdade de expressão que abarque a apologia a crimes. É um acinte a todos os que foram afetados pela violência”, completou.

+Fiasco, brigas e polêmicas: novela causa problema na Globo, é rejeitada por público e derruba audiência da emissora

Em sua justificativa, Jobim disse que a ação não é somente por sua família, mas por todas afetadas pelas as mortes e desaparecimentos de milhares de pessoas no período militar.

FAMOSA POLEMIZOU EM ENTREVISTA E ABANDOU APÓS PERGUNTA DE MAITÊ PROENÇA

Regina polemizou ao minimizar as mortes causadas pela Ditadura Militar (1964-1985). Na entrevista, a atriz ainda ficou revoltada ao ver um vídeo da atriz Maitê Proença. “Ai, eu não quero ouvir isso. Acho isso baixo nível. Vai botar uma fala dela?”, questionou.

Regina Duarte
Regina Duarte deu chilique ao vivo após vídeo de Maitê Proença na CNN Brasil (Foto: TV Foco)

+Nadja Pessoa, após ser abandonada por D’Black, surge aos prantos e ataca Record por separação: “Tudo por audiência”

Regina Duarte tirou o fone de ouvido ao ficar inconformada. “Eu não queria ouvir. Vocês estão me obrigando?”, detonou a funcionária de Jair Bolsonaro, ao vivo. “Agora nós estamos ouvindo a senhora”, informou Daniela. “Obrigada! Precisei dar um chilique aqui”, falou a ex contratada da Globo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.