Celebridades TV Foco

Regina Duarte fala sobre apoio a Bolsonaro, críticas de Zé de Abreu e demissão de José Mayer da Globo: “Canalhice”

Regina Duarte (Foto: Divulgação/TV Globo)
Regina Duarte (Foto: Divulgação/TV Globo)

Em entrevista exclusiva, Regina Duarte falou sobre polêmicas por causa de Bolsonaro, Zé de Abreu e José Mayer.

A atriz da Globo, Regina Duarte deu falou sobre temas polêmicos em uma entrevista concedida ao TV Fama da RedeTV! que foi ao ar na última terça-feira.

Flordelis é pega de surpresa, acaba desmascarada por maior especialista do país e verdade é revelada

Thais Fersoza e Michel Teló surgem com ‘teste de gravidez’ e atriz dispara: “Arrebenta marido”

Val Marchiori quebra silêncio e revela triste infância após ser abandonada pela mãe: “Foi difícil pra mim”

A atriz compareceu ao evento que comemorou os 60 anos de casados dos atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça em um luxuoso hotel no Rio de Janeiro. Ao ser abordada pelo repórter da RedeTV! Regina Duarte não fugiu das perguntas polêmicas.

Quando questionada sobre as críticas e ofensas que recebeu do ator José de Abreu, seu colega de emissora, Regina Duarte é bem objetiva: “Olha, para mim está tudo ok porque estou vivendo numa democracia. Me sinto autorizada, por toda minha experiência de vida e por todas as minhas participações sociais e políticas anteriores, a me expressar!”

José de Abreu fez uma série de declarações quando a atriz Regina declarou seu apoio à Bolsonaro na campanha eleitoral do ano passado: “Nossos colegas, Regina Duarte, sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou heteros, estamos APAVORADOS com o advento do fascismo. Ninguém mais trabalha sossegado com essa ameaça de trevas sobre nossas almas sensíveis. Não é admissível um colega de tantos anos não respeitar isso!”, escreveu o ator no Twitter na época.

Depois disse, José de Abreu chegou a dizer que Regina Duarte era famosa na Globo por não decorar seus textos e depender de ponto eletrônico: “Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia.” A atriz não respondeu as acusações diretamente.

Outro questionamento do perguntado pelo repórter do TV Fama foi sobre a demissão do José Mayer ano passado pela Globo. O ator se envolveu em uma polêmica com uma funcionária da emissora do departamento do figurino. O caso ganhou tanta proporção que atrizes da emissora chegaram a fazer campanha contra o ator, que estava sendo acusado de assédio. A principio José Mayer foi afastado da emissora e posteriormente desligado. Sobre o caso, Regina Duarte falou: “Aquilo foi uma covardia, uma canalhice, um absurdo!”

Regina Duarte e José Mayer trabalharam juntos nas novelas de Manoel Carlos, História de Amor e Viver a Vida na Globo.

Regina Duarte fala sobre Bolsonaro, José de Abreu e Zé Mayer (Imagem: Reprodução)
Regina Duarte fala sobre Bolsonaro, José de Abreu e Zé Mayer (Imagem: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.