Celebridades

Regina Duarte, após perder milhões na Globo, se desespera com salário mixuruca oferecido por Bolsonaro

A atriz Regina Duarte não sabe como vai se sustentar - Foto: Reprodução
A atriz Regina Duarte não sabe como vai se sustentar – Foto: Reprodução

Após aceitar convite de Bolsonaro para ser secretária, Regina Duarte está desesperada por não saber como se manterá com apenas R$ 15 mil

Como o TV Foco já informou, após semanas de namoro a atriz Regina Duarte finalmente aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para se tornar a nova Secretária Especial de Cultura do Governo Bolsonaro. Até algumas semanas, vale lembrar, o cargo era de Roberto Alvin, que se envolveu em uma enorme polêmica envolvendo nazismo.

Roberto Alvim, parafraseando o ex-ministro de propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, disse que “a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa”, frase que tem semelhança clara com um discurso do ministro alemão divulgado no livro Joseph Goebbels.

Imediatamente o presidente Jair Bolsonaro passou a sondar Regina Duarte, que é sua apoiadora mais ilustre, para o cargo. Antes de nomear Alvin, o presidente já havia tentado emplacar a atriz no cargo, mas ela havia dito não estar preparada. Mesmo repetindo a justificativa dessa vez, ela acabou aceitando e deve ser nomeada nos próximos dias.

A atriz Regina Duarte ao lado do presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução
Regina Duarte aceitou um cargo na Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Com a aceitação do convite de Jair Bolsonaro, Regina Duarte deixará de ganhar uma verdadeira fortuna na Globo. Na emissora carioca, a atriz tinha salário fixo de 60.000 reais, virando 120 000 reais quando está no ar. Roberto Alvin, por sua vez, recebia 15.689,26 reais de salário no governo, que deve ser o de Regina.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, embora não mostre publicamente, Regina Duarte não está feliz com o dinheiro que ganhará como secretária. Ela tem dito a interlocutores que não sabe como fará para manter seu padrão de vida com o salário de aproximadamente R$ 15 mil que passará a ganhar.

REGINA MINISTRA

Vale lembrar que, como o TV Foco já informou, se cogitou que o presidente Jair Bolsonaro devolvesse à pasta da Cultura o status de ministério apenas para abrigar Regina Duarte, que passaria a ganhar mais como ministra. O presidente não negou que possa existir essa possibilidade no futuro.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.