Celebridades

Regina Duarte é exposta publicamente e atores fazem mutirão contra foto polêmica

A atriz Regina Duarte, nova Secretária Especial de Cultura do governo - Foto: Reprodução
A atriz Regina Duarte, nova Secretária Especial de Cultura do governo – Foto: Reprodução

Regina Duarte se complicou após divulgar imagem com uma montagem de atores que apoiaram sua nomeação à Secretaria Especial de Cultura

A atriz Regina Duarte mal deu seu “sim” ao governo do presidente Jair Bolsonaro e já está envolvida em uma enorme polêmica na cultura brasileira. Isso porque ela compartilhou em seu perfil no Instagram uma montagem em que aparecem nomes famosos da teledramaturgia brasileira. “Artistas quebram o silêncio e apoiam Regina Duarte”.

A foto, de acordo com a atriz, se referia aos nomes que apoiaram publicamente sua nomeação como a nova Secretária Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro. Só que alguns artistas entenderam que a imagem poderia ser interpretada como um apoio não apenas a Regina, mas também ao governo, como foi o caso de Carolina Ferraz.

Ela mandou áudio visivelmente irritada para a atriz solicitando a retirada da imagem. “Regina não imaginei que você fosse colocar minha foto ou a foto de qualquer colega nosso, sem até comentar ou pedir autorização da gente, né? Realmente, torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística”, disparou.

A foto que consta, por enquanto, no perfil de Regina Duarte - Foto: Reprodução
A foto que consta, por enquanto, no perfil de Regina Duarte – Foto: Reprodução

Após Carolina Ferraz, outros nomes da Globo pediram a retirada da foto, que já aparece bastante alterada em relação à original. Agora, por exemplo, não aparece mais nem Carolian Ferraz nem Betty Goulart. Elas foram substituídas por nomes como Rosamaria Murtinho e Malvino Salvador, apoiador público de Regina Duarte.

Regina Duarte contou que está atendendo “pedidos dos colegas queridos” e deixou claro que o post é apenas uma “homenagem deles com a estrita finalidade de apoio à minha nomeação de deve se dar em algumas semanas ainda”, eliminando a possibilidade de os artistas em questão serem confundidos como apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.