Celebridades

Regina Duarte se revolta com Bolsonaro após fazer campanha e dispara: “Muito triste”

O presidente Jair Bolsonaro e a atriz Regina Duarte (Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro e a atriz Regina Duarte (Foto: Reprodução)

Ferrenha defensora do presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte fez uma crítica pesada em seu Instagram que cabe direitinho para o presidente

Uma das maiores atrizes da televisão brasileira, Regina Duarte nunca teve medo de se pronunciar sobre a política nacional. No início do século, por exemplo, ela fez campanha para o candidato José Serra, do PSDB, e alertou o povo brasileiro sobre o perigo que viria anos depois com os governos petistas. “Eu tenho medo”, frase utilizada por ela, foi emblemática.

Tucana por natureza, ela surpreendeu em 2018 ao trocar Geraldo Alckmin, candidato do partido, por uma opção mais radical à direita, o agora Presidente da República Jair Bolsonaro. Ela, inclusive, fez campanha para o candidato do PSL, com direito a foto oficial com Bolsonaro e uma série de posts em suas redes sociais.

Mas ao que tudo indica, tem uma coisa de que Regina Duarte não abre mão por causa de política: a arte. Como todo mundo sabe, o atual governo vem atuando ideologicamente contra eventos culturais que considera inapropriados, sendo acusado até de censura. Segundo Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Regina falou sobre o tema.

A atriz Regina Duarte concedeu entrevista recente ao TV Fama sobre estar afastada das novelas da Globo (Foto: Reprodução)
A atriz Regina Duarte concedeu entrevista recente ao TV Fama sobre estar afastada das novelas da Globo (Foto: Reprodução)

Sem citar nomes, a atriz da Globo publicou recentemente no Instagram que está muito triste com a polarização na cultura. “Que coisa mais triste, a arte em toda a sua grandeza submetida aos ditames da política do ‘toma-lá-dá-cá’ ideológico que ameaça pairar acima da obra artística, aquela que deveria ser intocável….Não?!”, escreveu ela.

“Fui educada pra não ‘misturar alhos com bugalhos’, termo que talvez se aplique à forma de lidar com as artes da nossa cultura neste momento. Muito triste.#SempreporAmoraoBrasil”, continuou ela, que ao que tudo indica continua uma ferrenha defensora de Jair Bolsonaro e, como sempre foi, crítica do ex-presidente Lula e dos governos petistas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.