Celebridades

Reginaldo Faria muda de profissão aos 82 anos e comunica decisão radical à Globo

O ator Reginaldo Faria pode mudar de profissão em breve (Foto: Reprodução)
O ator Reginaldo Faria pode mudar de profissão em breve (Foto: Reprodução)

Um dos atores mais renomados da teledramaturgia da Globo, Reginaldo Faria pode mudar de profissão em breve e a decisão já foi anunciada ao canal

O ator Reginaldo Faria, da Globo, sem dúvidas, é um dos nomes mais renomados e reconhecidos da teledramaturgia brasileira. Para se ter uma ideia, ele esteve no elenco de clássicos como Dancin’ Days (1978), Ti Ti Ti (1985), Tieta (1989), O Clone (2001) e, mais recentemente, em Cordel Encantado (2011).

Seu mais recente trabalho nas telinhas foi em Espelho da Vida (2018), onde interpretou Vicente e Augusto e passou boa parte da novela aparecendo como um fantasma. Com uma extensa carreira como essas, muita gente já estaria pensando em se aposentar, ainda mais aos 92 anos. Não é o caso de Reginaldo Faria.

+Jonathan Azevedo se declara para seu grande amor em rede nacional e dispara: “Maior presente”

+A Dona do Pedaço: Camilo espiona Vivi e torna a vida de casada dela um inferno

+Amor de Mãe: Adriana Esteves tem relação arrebatadora com Regina Casé e descobre doença incurável na trama

Muito pelo contrário, já que o ator está mais do que disposto a enfrentar novos desafios na carreira, sendo que o seu sonho atual é trocar a profissão de ator pela de autor. Essa decisão, inclusive, já foi revelada à Globo, já que ele apresentou seu primeiro projeto como roteirista para aprovação do canal carioca.

O ator Reginaldo Faria estava no elenco de Espelho da Vida, a nova novela das seis. (Foto: Reprodução)

De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, trata-se de uma minissérie que, caso aprovada, marcará a estreia de Reginaldo Faria como autor na televisão. Intitulada A Festa dos Libertos, a trama se passa na época da escravidão e trata de temas pesados como racismo e tirania dos poderosos.

+Luciano Huck tem candidatura anunciada e programa na Globo sofre grave ameaça

Além de estrear como ator, Reginaldo Faria também tem um plano ambicioso nessa empreitada. Ele pretende ver Marcelo Faria, seu filho, fazendo o antagonista da minissérie, um barão. Segundo Kogut, essa história foi pensada para o cinema no início dos anos 2000, mas acabou sendo adiada por ele devido a problemas de saúde do ator.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics