Regra do Vale-Refeição comunica o que está bloqueando o benefício em massa

Graças a essa regra do Vale-Refeição você poderá ter o seu benefício bloqueado e é por esse motivo que precisa evitar ao máximo isso

05/07/2025 21h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Veja proibição que acerta o Vale-Refeição (Foto: Divulgação)

Vale-Refeição tem essa regra e se você não quer lidar com o bloqueio, é de extrema importância que evite a todo custo fazer isso que te causa problemas

Se você tem Vale-Refeição saiba que há uma regra que não pode ultrapassar, se não, pode ter o benefício bloqueado. Dessa maneira, é de extrema importância que se atente a ela para evitar problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Vale-Refeição trata-se de um benefício, afinal, a legislação trabalhista brasileira, através da CLT, não obriga as empresas a fornecerem vale-refeição. Sendo assim, não é de fato necessário.

Contudo, muitas empresas oferecem afim de chamar a atenção os funcionários. Dessa maneira, é um benefício que garante agrada os CLTs, mas, ele tem uma regra que precisa ser respeitada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o time de especialistas em benefícios do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Pluxee comenta agora sobre essa regra que é necessário evitar ao máximo.

REGRA DO VALE-REFEIÇÃO

  • Alerta do Vale-Refeição para os CLTs;
  • Causa bloqueio;
  • Além disso, é crime;
  • Pode ocasionar a demissão por justa causa.

CAUSA BLOQUEIO

Algumas situações podem ocasionar o bloqueio do Vale-Refeição e abaixo listamos elas para você:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • Se o empregador não recarregar o cartão (alimentação ou refeição) por 90 dias consecutivos, a Pluxee bloqueia o cartão como medida de segurança;
  • Ao digitar a senha incorretamente por 3 vezes no terminal, o cartão é bloqueado automaticamente;
  • Além disso, pode ocorrer quando a empresa (seu RH) determina o bloqueio do cartão;
  • Por fim, não pode vender seu VR, isso é uma regra e pode ocasionar até demissão.

O QUE DIZ A LEI SOBRE O VR?

O Artigo 171 do Código Penal e Artigo 482 da CLT, destaca que vender o vale-refeição, vale-alimentação, pode acabar em demissão por justa causa. Então, não pode e é crime, é uma regra.

Sendo assim, se não quer perder seu VR e talvez ser demitido, é bom evitar ao máximo essa iniciativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Quem recebe Vale-Refeição, precisa se atentar as possibilidades de bloqueio, afinal, isso pode ocasionar uma enorme dor de cabeça e você não irá querer lidar com isso em 2025. Saiba que é possível até perder o emprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM TEM DIREITO AO VR?

Qualquer pessoa que a empresa libere para ter. Afinal, é um benefício não obrigatório, então, cabe a empresa escolher o valor e se vai pagar. Não há nada na lei que obrigue isso por parte dela.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA OUTRA NOTÍCIA QUE ACERTA OS CLTS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.