Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Desfecho confirmado, regras do Banco Central na mesa: Verdade sobre cobrança do PIX acaba de chegar

Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)
Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)

O Banco central expõe a verdade sobre a taxação do Pix em 2024

O Banco Central do Brasil tem a função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda. Além disso, tem como objetivo definir as políticas monetárias (taxa de juros e câmbio, entre outras) e aquelas que regulamentam o sistema financeiro.

Dessa vez, viemos falar a respeito de uma notícia relacionadas ao Banco Central que trouxeram um grande impacto aos brasileiros. Conforme informações do portal ‘Seu Crédito Digital’, se trata de uma possível taxação de tarifas em transferências via Pix. Porém, até o momento, ainda não há nenhuma certeza sobre como essa taxação funcionará.

O Pix se estabeleceu como o sistema de pagamento mais eficiente no Brasil devido à sua praticidade e agilidade nas transações, que podem ser feitas em segundos. Entretanto, a hipótese de abertura para novas cobranças precisa ser observada para a manutenção do serviço por parte do Banco Central.

Aplicativo do PIX e logo do Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)
Aplicativo do PIX e logo do Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]