Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino expõe saída de emissora e aponta culpado: “Falta de liberdade”

Reinaldo Gottino falou sobre saída da CNN Brasil (Foto: Reprodução)
Reinaldo Gottino falou sobre saída da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Jornalista expôs o culpado pela sua saída da CNN Brasil

Em setembro de 2019, o jornalista Reinaldo Gottino foi contratado como um dos principais nomes da CNN Brasil, porém, o apresentador deixou a emissora oito meses depois, voltando para a Record. A passagem relâmpago do jornalista refletiu em seu desejo de recuperar a liberdade de que ele desfrutava na antiga emissora.

Ao Notícias da TV, Reinaldo Gottino alegou não ter se adaptado às restrições do canal de notícias: “A dinâmica da CNN era mais fechada, e eu senti um pouco a falta desta liberdade. No dia a dia, percebi que estava preso naquele formato e queria ampliar a minha movimentação. Passei a sentir falta do que eu fazia, do meu palco. Quando a Record me ligou, optei por voltar. E eles me receberam de braços abertos”.

Durante o breve período em que esteve na CNN Brasil, Reinaldo Gottino apresentou dois programas, o CNN Novo Dia e o CNN 360º, que na época ele tinha a companhia da jornalista Daniela Lima. Para Reinaldo Gottino, apesar de curta a sua passagem pelo canal de notícias foi algo marcante.

“A Daniela é uma pessoa que eu considero como uma irmã. O programa que fizemos juntos chegou a liderar em algumas ocasiões, como, por exemplo, quando o Sergio Moro deixou o Ministério da Justiça. Então, eu posso dizer que já liderei tanto na TV aberta, quanto na fechada. É um feito que vou carregar comigo”, falou o jornalista.

INSATISFAÇÃO NEGADA

Reinaldo Gottino ainda negou que a primeira mudança de emissora tenha sido algo gerado por insatisfação, o famoso reafirmou que estava tudo ótimo no Balanço Geral, mas, admitiu que a oferta da concorrência o tirou da sua zona de conforto.

“Veio a proposta de ajudar a criar um canal, do qual eu seria o âncora. Fui para os Estados Unidos, conhecer a CNN em Nova York. Foi uma experiência fantástica: conheci pessoas incríveis –ajudei e fui ajudado– e me tornei um profissional melhor. Não me arrependo em absolutamente nada de ter saído, ido, conhecido e contribuído para colocar uma TV no ar”, falou ele orgulhoso.

Reinaldo Gottino voltou ao Balanço Geral na Record após um período na CNN Brasil (Foto: Reprodução)
Reinaldo Gottino voltou ao Balanço Geral na Record após um período na CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.