Emissoras ighome Record

Reinaldo Gottino volta à Record com status, tem salário maior e gera conflito

Reinaldo Gottino gerou conflito na Record por causa de sua contratação (Foto: Antonio Chahestian/Record)
Reinaldo Gottino gerou conflito na Record por causa de sua contratação (Foto: Antonio Chahestian/Record)

Reinaldo Gottino volta à Record como grande contratação em meio à crise e causa desconforto nos bastidores

Menos de um ano depois, Reinaldo Gottino está de volta à Record e retomará seu posto no comando do Balanço Geral. O apresentador foi tirado da CNN Brasil e retorna com um salário maior. Mas a ação da emissora causou incômodo nos bastidores.

Reinaldo Gottino deixou a Record em setembro de 2019 para ganhar mais na novata CNN Brasil. Ele foi contratado por Douglas Tavolaro, ex-chefão do jornalismo da rede de Edir Macedo, para ser um dos principais âncoras da franquia brasileira do canal de notícias norte-americano. Mas durou pouco no novo emprego.

+ Miguel Falabella é demitido da Globo após 39 anos na emissora

+ Repórter da Globo é empurrada ao vivo por policial durante reportagem e se revolta: “Não me toque”

RETORNO COM STATUS

Pouco menos de três meses após a estreia da CNN Brasil, Reinaldo Gottino surpreendeu a todos e saiu do canal de notícias para ir para…a Record. O apresentador retornará ao comando do Balanço Geral SP, programa que o consagrou com vitórias sobre a Globo, e terá a missão de fazer a atração ser líder de audiência novamente.

“Impactado com o carinho do público nessa volta. E ansioso para passar as tardes com informação, colaboração social e descontração também. Afinal, os tempos são difíceis e estar em uma revista eletrônica diária e poder ajudar no dia a dia me motiva”, disse o apresentador em seu retorno.

VOLTA DE REINALDO GOTTINO CAUSA CONFLITO NA RECORD

Mas a volta de Gottino causou incômodo nos bastidores da Record. Após trocar a emissora pela CNN Brasil, ele voltou com status de estrela e salário maior, em um período em que apresentadores da casa estão fazendo esforços para equilibrar seus ganhos em meio à crise provocada pela pandemia.

Reinaldo Gottino com Fabíola Reipert e Renato Lombardi no Balanço Geral (Foto: Antonio Chahestian/Record)
Reinaldo Gottino com Fabíola Reipert e Renato Lombardi no Balanço Geral (Foto: Antonio Chahestian/Record)

+ Neymar leva esporro do filho após xingar e fica chocado após ser repreendido: “Meu pai só fala merd*”

Há também um desconforto entre os profissionais que atuam atrás das câmeras. Em uma época de contenção de gastos, a Record bancou a multa para tirar Reinaldo Gottino do canal de notícias e ainda lhe pagará um salário superior. A pergunta nos bastidores é como a emissora vai se explicar quando precisar enxugar custos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor