Celebridades Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino ganha destaque no rádio, migra para TV e com excelência se torna um grande jornalista e apresentador

Conheça mais sobre a carreira do grande jornalista Reinaldo Gottino (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais sobre a carreira do grande jornalista Reinaldo Gottino (Foto: Montagem TV Foco)

Reinaldo Gottino iniciou sua vida como locutor em uma rádio ainda na adolescência, continuou a carreira artística após cursar jornalismo e construiu uma grande carreira na TV brasileira

Âncora de dois telejornais na CNN Brasil e estando no auge da sua carreira, com seus bem vividos 42 anos, Reinaldo Gottino é um apresentador, jornalista e escritor brasileiro, nascido e criado na cidade de São Paulo. Apesar do grande destaque, ele batalhou muito para chegar onde está e pensando nisso, nós do TV Foco resolvemos lhe mostrar como foi feita a construção de sua trajetória.

O jornalista começou sua carreira na Rádio Imprensa 102.5 FM, de forma inesperada. Aos 15 anos ele trabalhava como office boy em um banco e complementava sua renda atendendo telefones aos finais de semana. Foi então que um dia o locutor falto e Gottino entrou no ar, impressionando a direção da emissora que acabou o contratando logo em seguida.

Nos anos seguintes, ele acabou cursando Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) e se pós graduou pela Cásper Líbero. Tanto a universidade quanto a faculdade em questão têm grandes renomes e acrescentaram em muito o currículo do apresentador, que não demorou para entrar na televisão.

Carreira explosiva

Após a saída da Rádio Imprensa, os próximos trabalhos do jornalista foram voltados para a área esportiva. Ele integrou durante seis anos o time de contratados da Rádio CBN e foi até mesmo o repórter mais novo da história a apresentar o programa ‘Globo no Ar’, da Rádio Globo SP.

Seu primeiro trabalho na televisão foi pela TV Gazeta, onde durante cinco anos participou dos programas ‘Mesa Redonda’ e ‘Gazeta Esportiva’. Com o grande destaque na emissora e os incríveis trabalhos já feitos anteriormente. Em 2005, Reinaldo Gottino acabou sendo contratado pela Record, inicialmente como repórter esportivo.

Fernanda Lima esbanja talentos, conquista o mundo com carisma e se consagra como grande apresentadora

O repórter em sua estréia na Record (Foto: reprodução/Record)
O repórter em sua estréia na Record (Foto: reprodução/Record)

Nos anos seguintes após entrar na emissora, o jornalista impressionou ao mostrar sua versatilidade como profissional, comandando atrações de diversos gêneros, sendo assim o grande coringa da Record para diferentes ocasiões, desde política à esportes.

Em 2013 o jornalista brilhou ao comandar o quadro ‘O Povo Sofre’, onde mostrava o cotidiano de pessoas que precisavam resolver seus problemas e precisavam do amparo da imprensa para finalmente conseguir a atenção devida. Na época o especial fez bastante sucesso em São Paulo e uma das reportagens feitas para o mesmo chegou a ser exibida no copilado de 60 anos da Record, devido à tamanha repercussão.

No ano seguinte Reinaldo Gottino começou a integrar o time fixo do ‘Balanço Geral SP’, ao lado de  Renato Lombardi e Fabíola Reipert. O apresentador ficou na atração até o momento de sua saída na emissora, mas se engana quem pensa que ele se acomodou após a estabilidade no programa.

O apresentador no 'Balanço Geral SP' (Foto: reprodução/Record)
O apresentador no ‘Balanço Geral SP’ (Foto: reprodução/Record)

Em 2018 ele foi o responsável por entrevistar os principais candidatos ao governo de São Paulo, além de ter sido o mediador dos debates promovidos pela emissora. Seu profissionalismo e dedicação fez com que o mesmo se tornasse a voz e imagem da emissora nos ‘Plantões’, especiais que rolavam sempre que um acontecimento urgente era noticiado em território nacional.

Reinaldo Gottino é destaque na CNN Brasil

Em setembro de 2019 o Reinaldo Gottino resolveu sair da Record e assumir um novo desafio. Ele estava estabilizado na emissora e tinha sua carreira consolidada na mesma, mas surpreendeu à todos quando migrou para a CNN Brasil, que na época ainda estava sendo implantada no Brasil.

Daniela Albuquerque supera dificuldades e mostra que construiu uma brilhante carreira com estudo e determinação

Na nova casa o jornalista comanda incríveis duas atrações, sendo o ‘CNN Novo Dia’ e o ‘CNN 360º’. O primeiro é até o momento o maior destaque do paulistano na emissora, já que no folhetim ele é o grande intermediador do quadro ‘O Grande Debate’, que nada mais é do que uma análise de opiniões de óticas distintas.

Dessa forma, Reinaldo Gottino acaba sendo um grande exemplo para quem sonha em construir uma carreira como grande jornalista de sucesso, principalmente se o sonho for brilhar na TV. Ele teme uma adolescência difícil e se destacou em um dos trabalhos que fazia no final de semana, agarrou a oportunidade e brilhou nos anos seguintes se consolidado como um dos maiores profissionais de sua área na atualidade.

O jornalista na CNN Brasil (Foto: reprodução/CNN)
O jornalista na CNN Brasil (Foto: reprodução/CNN)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.