Celebridades

Reinaldo, Príncipe do Pagode, morre aos 65 anos e famosos vão aos prantos: “dia triste”

Dudu Nobre vai aos prantos com a morte de Reinaldo, Príncipe do Pagode (Montagem: TV Foco)
Dudu Nobre vai aos prantos com a morte de Reinaldo, Príncipe do Pagode (Montagem: TV Foco)

O sambista Reinaldo, Príncipe do Pagode, morreu aos 65 anos, no Rio de Janeiro, vítima de câncer. Dudu Nobre, Mumuzinho e Arlindinho lamentaram a perda

Um dos maiores músicos do Brasil e também reconhecido como integrante da alta cúpula do samba nacional, Reinaldo, Príncipe do Pagode, morreu na noite desse último domingo, aos 65 anos, no Rio de Janeiro.

Segundo pessoas mais próximas, Reinaldo lutava contra um câncer há 4 anos. No entanto, sempre muito ativo e dedicado a sua arte, o sambista continuava normalmente sua agenda de shows que estava repleta de compromissos. O músico completou 65 anos em 9 de novembro.

Reinaldo nasceu no bairro Cavalcanti, no Rio de Janeiro, ainda jovem frequentou a escola de samba, Em Cima da Hora. O cantor também integrou o grupo “O Samba Nosso de Cada Dia”, que ganhou notoriedade fazendo parcerias musicais com grandes nomes da música popular brasileira como João Nogueira e Dona Ivone Lara.

O apelido Príncipe do Pagode veio na década de 80, através de uma rádio carioca que anunciava o cantor como “príncipe” ao tocar seus sucesso como: “Retrato Cantado de um Amor“, “Agora Viu que Perdeu e Chora“, “Sonhos“, “Inigualável Paixão” e “Trapaças do Amor“. Reinaldo então conquistou o público e o respeito da crítica especializada.

Reinaldo também tentou ingressar no ramo da política disputando uma vaga para vereador do Rio de Janeiro em 2012, no entanto, o sambista não conseguiu se eleger.

Nas redes sociais, Reinaldo foi homenageado por fãs famosos como Dudu Nobre, Mumuzinho e Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz, que também se recupera de um AVC.

“Muitas Flores em vida, eu nunca cantei num pagode sem falar em seu nome e exaltar sua arte. O maior cantor de samba que eu vi cantar ao vivo!”, escreveu Arlindinho em homenagem a Reinaldo. “Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado nunca será esquecido.” escreveu Mumuzinho em sua conta do Twitter.

Reinaldo, o Príncipe do Pagode morre aos 65 anos (Imagem: divulgação)
Reinaldo, o Príncipe do Pagode morre aos 65 anos (Imagem: divulgação)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muitas Flores em vida , eu nunca cantei num pagode sem falar em seu nome e exaltar sua arte. O maior cantor de samba que eu vi cantar ao vivo!

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dudu Nobre (@dudunobresamba) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.