Rejeitadas pelos canais, madrugadas superam audiência das manhãs


Audiência das madrugadas cresce (Foto: Reprodução / Imagem meramente ilustrativa)
Audiência das madrugadas cresce (Foto: Reprodução / Imagem meramente ilustrativa)

Ainda hoje a maior parte dos grandes canais rejeita o período das madrugadas e as deixam às traças. No entanto, essa faixa tem ganhado audiência nos últimos tempos.

Em janeiro, a audiência entre 6h e 9h foi de 19,8 pontos em São Paulo, de acordo com o Ibope, como informa o jornalista Flávio Ricco. Trata-se de uma faixa que recebe grandes investimentos pelas emissoras, perdendo apenas para o horário nobre.

+ Deus Salve o Rei: Rodolfo vai para cama com Catarina e resolve anular casamento com Lucrécia

Por outro lado, entre meia-noite e 3h da manhã, o registro de aparelhos ligados foi bem superior, chegando a 29,1 pontos. A diferença a favor dessa faixa chega a 47%. Além disso, o público é predominantemente A, B e C, ou seja, aquele que mais consome.

No entanto, apesar desses índices, somente Globo e SBT continuam com suas programações próprias, enquanto as demais emissoras grandes, Record, Rede TV! e Band, vendem essa faixa horária para terceiros, principalmente igrejas e caça-níqueis.

Veja também

Considerando tudo isso, ainda na faixa da 0h00 às 3h00 da madrugada, SBT e Globo, juntas, chegaram a 14,1 pontos em janeiro. Enquanto a Record, Rede TV! e Band, também somadas, apenas 3,1 pontos.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.