Audiência

AudiênciaGlobo

“Rejeitados” pela Globo, Santos e Palmeiras registram mais audiência que o “queridinho” Corinthians

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Já há algum tempo, que a Globo vem “rejeitando” as transmissões de jogos de alguns grandes clubes do futebol paulista, como o Santos e Palmeiras, e dando prioridade a exibição de jogos do Corinthians. A tese é que as partidas do Corinthians dão mais audiência do que as dos outros times citados, principalmente na Libertadores, mas não é bem isso que vem acontecendo.

A transmissão do clássico entre Santos e Palmeiras, ontem (11), pelo Paulistão, obteve audiência igual ou superior a três das cinco transmissões da Libertadores na temporada, a maioria com jogos do Corinthians. Os maiores índices registrados pelo futebol na Globo em uma quarta-feira neste ano, foi no dia 18 de fevereiro, quando marcou 33 pontos de média com a transmissão do clássico entre Corinthians e São Paulo, pela Libertadores.

O jogo entre Santos e Palmeiras desta última quarta-feira obteve 21 pontos de média. O resultado é igual ao da partida entre San Lorenzo e Corinthians, válido pela Libertadores, que a Globo transmitiu uma semana antes. Os índices registrados pelo clássico supera as audiências de Once Caldas x Corinthians (20 pontos no dia 11 de fevereiro) e São Paulo x Danubio (19 pontos no dia 25 de fevereiro), todos válidos pelo torneio sul-americano.

Veja também

Clássico paulista rende boa audiência na TV Aberta

O curioso também, é que os 21 pontos registrados no jogo desta última quarta são os mesmo obtidos na final do Campeonato Paulista do ano passado, com o jogo entre Santos e Ituano.

A transmissão da partida de ontem foi a primeira de um jogo do Santos feita pela Globo em 2015 e apenas o segundo do Palmeiras.

Cada ponto equivale  a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

As informações são jornalista Guilherme Costa, do portal UOL.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários