Silvio Santos

ighomeSilvio Santos

Relação secreta de Silvio Santos com a Globo é exposta e até papel em novela famoso já ganhou: “Especial”

Notícia envolvendo Silvio Santos no SBT gera preocupação e incerteza, diz jornalista
Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos, antes de se tornar dono do SBT, era uma das maiores estrelas da Globo, onde chegou a participar da novela “Pigmalião 70”

Silvio Santos é considerado o maior apresentador vivo da televisão brasileira e seu legado foi construído após muito trabalho em algumas emissoras no país. O que muitas pessoas podem nem saber é que o dono da SBT já foi uma das maiores estrelas da Globo, onde já chegou a trabalhar até mesmo em uma novela.

A novela “Pigmalião 70” foi exibida em 1970 na tela da emissora carioca, e foi a partir dela que as histórias começaram a ficar mais ‘brasileiras’. Até aquele momento, as tramas retratavam situações históricas de outros países, como “A Cabana do Pai Tomás”, que a precedeu, e falava sobre o movimento escravocrata nos Estados Unidos.

Uma das participações especiais da novela foi a jornalista Marisa Raja Gabaglia, que interpretou a personagem Ivone. Nos anos seguintes, ela se tornou entrevistadora especial das edições de sábado do “Jornal Hoje”.

Além dela, Silvio Santos foi uma das personalidades que fizeram uma participação especial em “Pigmalião 70”. Na ocasião, ele interpretou ele mesmo e líder do programa que ele de fato tinha na tela da Globo. O “Programa Silvio Santos” já era um sucesso na emissora e funcionava no esquema de compra de horário.

GRANDES NOMES

A novela de foi grande importância para a história da dramaturgia. Sérgio Cardoso, principal ator da época, foi o protagonista, além de ter sido o primeiro trabalho de Susana Vieira na TV. Com o passar dos anos, a artista se tornou um dos maiores nomes e até hoje é a atriz que mais participou de novelas da história. Também foi o primeiro trabalho de Marcos Paulo.

Veja também

SEMPRE FOI PATRÃO

Para quem não sabe, Silvio Santos alugava espaço na televisão para apresentar seu programa antes de ter suas emissoras. Ele foi dono da TV Copacabana, da TVS e, por fim, do SBT.

Silvio Santos em programa na platinada (Foto: Divulgação/Memória Globo)
Silvio Santos em programa na platinada (Foto: Divulgação/Memória Globo)

 

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários