Tá Ligado?

“ficar falando em rádio e televisão não resolve nada” – Silvio para Rachel

silvio rachel
“Falar é fácil, né, falar é a coisa mais fácil do mundo, agora, fazer…” – Silvio

Entre uma brincadeira e outra, Silvio revela suas opiniões e experiência. Onde pensamos haver um besteirol, há lição de vida. Neste final de semana ele demonstrou isso.

Enquanto apresentava o livro de Rachel, “O Brasil Tem Cura”, o apresentador disparou: “o SBT é um local para entretenimento”, ali não é lugar de críticas e deixou claro a razão para isso: “Remédio de ficar falando em rádio e televisão não resolve nada”.

Perguntou se o livro tinha a solução para resolver os problemas, tendo como resposta uma Rachel sorridente: “Temos que por a mão na massa, né! Sair do discurso, partir para a ação”. Cirúrgico, Silvio citou um exemço. No seu programa mostra músicas muito antigas, as quais, mesmo após 30 anos, continuam falando dos mesmos problemas do país. Os músicos sempre tentaram mostrar para o povo como está a situação política do Brasil, mas os problemas continuam os mesmos.

Seu pensamento nem sempre foi esse. Lembro, há anos, de um Silvio ligando ao vivo para todos os grandes donos de empresas de comunicação tentando formar uma rede de notícias às 8 da noite, com isso o povo não teria como escapar da informação. Este mesmo empresário contratou jornalistas experientes em tornar assuntos espinhosos em algo mais adequado para o entendimento de todos. Esta mesma pessoa abriu sua rede para que a própria Rachel revelasse as falcatruas de Brasília. Todo este esforço, tal como os músicos, resultou em décadas de vazio, trilhões de dores de cabeça e nada como resultado.

Assim, deve ter pensado o empresário, o resultado é: minha rede é para divertir, o resto é perda de tempo! Em frase marcante, resume:

“Falar é fácil, né, falar é a coisa mais fácil do mundo, agora, fazer…”

taligado!

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics