Agora

Agora

Corre: Liberados MEDICAMENTOS para a população, muito necessários, SEM PAGAR absolutamente NADA

Medicamentos são fornecidos gratuitamente para grupo de pessoas (Foto Reprodução/Internet)
Medicamentos são fornecidos gratuitamente para grupo de pessoas (Foto Reprodução/Internet)

População terá acesso a medicamentos EXTREMAMENTE necessários, de graça, e você precisa saber se tem direito

Muitos que tomam medicamentos com frequência, controlados ou não, sabem o quanto alguns deles são extremamente caros para muitos. Inclusive, tem muita gente que sofre por não conseguir desembolsar o valor necessário para a aquisição dos mesmos.

Pensando nisso, o Governo Federal, sob a gestão de Lula (PT) está trabalhando em prol de novas propostas para auxiliar as pessoas. E uma dessas medidas é justamente a volta de um programa que sempre garantiu esses  medicamentos de forma gratuita ou com descontos bem expressivos em cima do valor do medicamento.

O Programa Farmácia Popular garante medicamento para a população em estado de vulnerabilidade (Foto Reprodução/Internet)
O Programa Farmácia Popular garante medicamento para a população em estado de vulnerabilidade (Foto Reprodução/Internet)

Como funciona esse programa?

Segundo o portal Pronatec, o programa em questão é o Farmácia Popular, que na verdade, já existia há um bom tempo, porém, esteve suspenso durante o antigo governo, considerando a ausência de recursos destinados ao programa e à oferta de medicamentos gratuitos.

Assim sendo, com a volta de Lula na presidência, em seu terceiro mandato, foi anunciado recentemente a volta do Farmácia Popular. Ao todo, são mais de 40 medicamentos disponibilizados, considerando também o uso contínuo.

Fora os gratuitos, o programa também possibilita obter grandes descontos em farmácias locais que contam com o selo do Farmácia Popular, ou ultrapopular. A volta do programa chamou a atenção dos cidadãos.

Veja também

O programa "Farmácia Popular" irá garantir mais de 40 medicamentos de forma gratuita ou com grandes descontos (Foto Reprodução/Internet)
O programa “Farmácia Popular” irá garantir mais de 40 medicamentos de forma gratuita ou com grandes descontos (Foto Reprodução/Internet)

Conseguinte às informações propostas, como mencionado algumas vezes, o Farmácia Popular garante mais de 40 medicamentos de forma completamente gratuita. Contudo, para que seja possível ter acesso à gratuidade, é preciso contar com algumas condições.

Quem tem direito a esses medicamentos?

Segundo às normas impostas pelo  Governo Federal, os medicamentos gratuitos estão disponíveis para os cidadãos locais em situação de vulnerabilidade financeira/econômica.

Sendo assim, a concessão dos medicamentos gratuitos está destinada, atualmente, para quem está inscrito no Bolsa Família.

Ainda é importante ressaltar que os inscritos devem estar com os dados devidamente atualizados no sistema do CadÚnico (Cadastro Único), o banco de dados do Governo Federal*SAIBAMAIS*

Em contrapartida, aqueles que estiverem de fora do Bolsa também poderão contar com os demais descontos. Os medicamentos gratuitos deverão começar a serem distribuídos gradativamente, onde a disponibilidade poderá variar de local para local.

Assim, é importante que os interessados informem-se no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) local para garantir a oferta dos medicamentos supracitados.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.