TRAGÉDIA

Luto em Renascer: Desfecho implacável de João Pedro cai como bomba e morte leva +3 protagonistas da trama

24/06/2024 às 12h02

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
João Pedro (Juan Paiva) e velório em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

João Pedro terá papel decisivo na reta final de Renascer

Mesmo se casando com Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer e após 30 anos da morte da companheira, José Inocêncio (Marcos Palmeira) nunca esqueceu o seu grande amor no remake assinado por Bruno Luperi.

Ocorre que se o autor manter o mesmo desfecho da obra original exibida em 1993, o final de José Inocêncio será ao lado de sua Santinha (Duda Santos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Jogada na vala: José Inocêncio dá facada nas costas de Mariana em Renascer e decreta fim de protagonista

José Inocêncio morrerá na novela das nove da Globo. Na primeira versão, Antonio Fagundes foi o protagonista da trama.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ele acabou sobrevivendo a mais uma tocaia arquitetada por seus inimigos, porém um desses o deixou na cadeira de rodas conforme relembrou o portal Natelinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao pegar um atalho para tentar chegar à fazenda, ele perdeu o controle e caiu, enquanto a cadeira de rodas rolou ribanceira abaixo.

Com uma forte chuva, José Inocêncio ficou preso e impedido de sair do local. Já no dia seguinte, o fazendeiro chegou em casa todo sujo e desmaiou. Porém, mesmo com os apelos de todos à sua volta, ele se negou a receber medicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro, que era interpretado por Marcos Palmeira e no remake está na pele de Juan Paiva, se embrenhou na mata e encontrou o facão no pé de Jequitibá e colocou o seu no lugar.

“Não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, não, meu pai. Esse seu filho enjeitado, ele lhe quer muito, painho”, disse o rapaz ao voltar para a fazenda.

“Obrigado, João Pedro. Só ocê mesmo pra me fazer essa caridade. Eu não tava conseguindo ir-me embora, meu filho, caso que meu facão tava fincado lá”, respondeu José Inocêncio.

Reconciliação de João Pedro e José Inocêncio na primeira versão de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Reconciliação de João Pedro e José Inocêncio na primeira versão de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

INOCÊNCIO VAI PEDIR PERDÃO A JOÃO PEDRO?

O caçula que foi rejeitado durante toda a novela e declarou para o protagonista de Renascer. “Eu não queria que o senhor se fosse, não. Eu lhe amo, painho”, disse o rapaz.

“Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você!”, se declarou José Inocêncio. A cena terminou com o coronel morrendo e o espírito de Santinha (Patrícia França) surgiu para levá-lo.

No desfecho da trama, o espírito de José Inocêncio apareceu auxiliando João Pedro a cuidar da fazenda e, em seguida, se encontrando com seu grande amor às margens de um rio.

Essa sequência promete emocionar o público, visto que no remake Santinha é interpretada por Duda Santos. Tudo leva crer que Bruno Luperi seguirá o desfecho da versão original de Renascer.

Momento que José Inocêncio se encontra com Santinha de forma sobrenatural (Foto: Reprodução / Globo)
Momento que José Inocêncio se encontra com Santinha de forma sobrenatural (Foto: Reprodução / Globo)

EGÍDIO MORRE EM RENASCER?

O coronel Egídio (Vladimir Brichta) é considerado o grande vilão, cometendo várias maldades no decorrer do folhetim.

Na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, em 1993, o personagem, que tinha o nome de Teodoro (Herson Capri), também assumia um papel importante e teve um desfecho trágico.

No passado, quem armou a tocaia especialmente planejada contra o coronel foi a jovem Mariana (Adriana Esteves/Theresa Fonseca).

Mesmo vivendo uma relação conturbada com José Inocêncio, chegando até mesmo a planejar uma vingança contra ele pela morte do seu avô, Belarmino (Antonio Calloni), a jovem se arrependerá e matará Egídio justamente para proteger seu “painho”.

A essa altura da trama, o coronel já terá assinado o divórcio de Dona Patroa (Camila Morgado) e se casado com Eliana (Sophie Charlotte).

Após a morte de Egídio, Eliana assumirá o império deixado pelo vilão e continuará sendo amante de Damião (Xamã) em Renascer.

Egídio e Eliana em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Egídio e Eliana em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

QUAL É O DESFECHO DE TIÃO GALINHA?

Ainda não se sabe ao certo o desfecho de Tião Galinha (Irandhir Santos) no remake. Na obra original de Renascer, o personagem não chegava vivo ao final da história.

Ele se mata na cadeia depois de ser preso injustamente e levar um tapa na cara de um policial. Humilhado, o marido de Joana (Alice Carvalho) decide deixar de viver.

A tragédia abala a vida da moça, mas também foi fundamental para que ela encontrasse a felicidade ao lado de outro amor.

De acordo com informações do Notícias da TV, Bruno Luperi resolveu alterar o desfecho e Joaninha deve terminar com Zinha (Samantha Jones).

Tião, caso não morra, decidirá abandonar a esposa e os filhos para ir em busca da tão sonhada felicidade e riqueza que nunca conseguiu ao longo do folhetim.

Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

QUANDO TERMINA RENASCER?

A novela teve a sua primeira versão exibida em 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Atualmente o remake é adaptado pelo neto do autor veterano, Bruno Luperi.

A trama exibida no horário nobre da Globo deverá ter um pouco mais de 190 capítulos no total, ou seja, Renascer está prevista para seguir até 06 de setembro de 2024, sendo substituída por Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro a partir de 09/09/2024.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

renascer
Renascer capítulos
Renascer resumo
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.