REVIRAVOLTA

Mudança fatal no final de Renascer: Globo apela e decide novo desfecho com fim da linha para Mariana

03/07/2024 às 11h15

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Mariana em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Apesar de ser um remake de Renascer de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa, o neto do autor veterano, Bruno Luperi está promovendo algumas modificações

Mariana (Theresa Fonseca) chegou em Ilhéus disposta a vingar a morte do avô Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer. Após ‘desgraçar’ a vida de João Pedro (Juan Paiva) e se casar com José Inocêncio (Marcos Palmeira), a forasteira já mostrou que é capaz de tudo no remake assinado por Bruno Luperi.

Em cenas previstas para irem ao ar no dia 17 de julho, Mariana decidirá ir atrás de Inocêncio, após pedir o divórcio para o fazendeiro na novela das nove da Globo. Só que ao chegar à fazenda, ela descobrirá que o personagem de Marcos Palmeira viajou e logo suspeitará que ele foi atrás de Aurora (Malu Mader).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Fim de Eliana e ressurreição de Jacutinga: Renascer apela com 2 viradas para salvar horário nobre da Globo

Inácia (Edvana Carvalho) avisará de que o patrão foi fazer negócios, mas Mariana não acreditará e se mostrará muito amargurada. Nesse momento, a governanta de confiança de José Inocêncio ficará com uma pulga atrás da orelha de acordo com informações do Notícias da TV.

Continua após o Veja Também

Veja também

Inácia defenderá Inocêncio e dirá que Mariana não pode exigir muito do ex-marido, já que casou com o pai amando o filho. Mariana não gostará do rumo da conversa e decidirá ir embora de lá, deixando a mãe de Ritinha (Mell Muzzilli) encucada, crente que a forasteira armará uma tocaia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocorre que mesmo de longe, a personagem de Theresa Fonseca ficará infernizando Inocêncio, querendo a partilha de bens. A essa altura da trama ela já terá deixado a casa de Egídio (Vladimir Brichta) e estará morando de favor na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele).

Em cenas previstas para ir ao ar no dia 24 de julho, Inocêncio apresentará a nova namorada para a sua ex e dirá que já pediu a Kika (Juliane Araújo) para andar com o divórcio deles. Mariana ficará furiosa com a pressa do fazendeiro e alfinetará o Rei do Cacau.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Você tá mesmo com pressa de botá uma tampa nesse caixão! Foi só arranjáôtra pra botá no meu lugar, pra você vir me dar um cala boca? Como você fez com a minha avó”, acusará a vilã, rancorosa. Porém, Inocêncio justificará que não quer que os dois fiquem presos em um casamento que não deu certo e dirá que está disposta a ajudá-la.

FIM DA LINHA PARA MARIANA?

Obcecada, ela voltará a exigir a casa em que João Pedro vive, mas Inocêncio dirá que aquela ele não pode dar e chegará em um ato de desespero, oferecer a fazenda que ele vive, além de uma pensão generosa para que Mariana possa tocar a vida.

“Tudo isso é vontade de se ver livre de mim, é?”, alfinetará Mariana. “Eu quero tocar minha vida sem peso na consciência”, assumirá o protagonista. A forasteira não conseguirá acreditar e questionará o ex se ele conseguiria viver em algum outro local que não seja aquela fazenda.

“Eu tô pensando seriamente nisso, Mariana… Em me mudar pro Espírito Santo!”, falará o pai de José Augusto (Renan Monteiro), deixando a jovem em choque. “Essa Aurora deve sê uma mulé e tanto… Pra você tá se desfazendo de sua casa, de Nossa Senhora e até de seu diabinho por ela”, disparará ela.

“Não tô fazendo isso por ela, Mariana, tô fazendo isso por mim. Pra tentar tocar a minha vida em frente”, argumentará José Inocêncio, disposto a firmar compromisso sério com Aurora e se afastar dos negócios, sendo uma reviravolta que não foi ao ar na obra original de 1993.

Inocêncio (Marcos Palmeira) e Aurora (Malu Mader) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Inocêncio (Marcos Palmeira) e Aurora (Malu Mader) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (03) EM RENASCER?

José Inocêncio discute com João Pedro, e acusa o filho de estar ao lado da família de Sandra. José Inocêncio se disponibiliza a comprar uma casa para Mariana, deixando claro que o antigo imóvel de Belarmino não esta à venda. Mariana tenta convencer João Pedro a lhe vender a casa que era do avô. Sandra questiona João Pedro sobre Mariana.

Inácia adverte Bento para o perigo que corre ao se aproximar de Ritinha. Damião confronta Ritinha sobre ela dormir fora de casa e Inácia a salva dizendo que a filha dormiu junto com ela. Ritinha tira a aliança do dedo na frente de Damião. Inácia acolhe Ritinha. João Pedro pede para conversar com José Inocêncio.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

renascer
Renascer capítulos
Renascer resumo
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.