CORTE

Quebra-pau: Globo apela com facão solto em Renascer, promove corte em episódios e crava desfecho de João Pedro


João Pedro (Juan Paiva) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Globo resolveu pisar o pé no acelerador

Considerada sonolenta para alguns, Renascer acabou sofrendo com um facão solto promovido pela Globo para acelerar o remake assinado por Bruno Luperi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Além disso, a emissora carioca resolveu suavizar sequências machistas que seriam proteladas por João Pedro (Juan Paiva) na novela das nove da Globo.

SAIBA MAIS! Além de Venâncio: Globo apela com luto em Renascer e morte de +3 protagonistas é confirmada no horário nobre

Renascer exibe nesta sexta (10) o 95º capítulo da trama, mas as cenas que vão ao ar pertencem ao 100º e ao 101º roteiros entregues à produção de acordo com informações do Notícias da TV.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Entre cortes e ajustes na edição, o conteúdo exibido fez com que a Globo resumisse seis capítulos. Bruno Luperi tinha reservado o capítulo 100 para dar força sobre a gravidez de Sandra (Giulia Buscacio).

Veja também

É que no capítulo 100, os autores costumam escrever reviravoltas na trama. Desse modo, o destaque do capítulo especial ficará com a aparição inédita da família de Buba (Gabriela Medeiros).

Ela irá visitar os pais com José Augusto (Renan Monteiro), algo que não foi exibido na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Outra alteração importante foi na forma que o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) reagiu ao descobrir que será pai.

QUAL O OBJETIVO DOS CORTES NOS CAPÍTULOS?

Na versão original, Marcos Palmeira interpretava João Pedro e deu um show de machismo ao descobrir a novidade. O filho rejeitado de José Inocêncio tinha derrubado a mesa, com copos em cima, e ainda maltratou Sandra, interpretada na época por Luciana Braga.

Após 7 semanas em que a direção tem feito manobras para modificar a ordem das cenas e excluir os vários momentos de contemplação da natureza, o folhetim perdeu seis capítulos, mas não deixou de exibir nenhuma fala.

Sandra e João Pedro em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Sandra e João Pedro em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Inclusive, algumas sequências foram incluídas, como a de Buba e Augusto no show da Madonna, além de merchandisings.

A audiência segue estável, mas a Globo quer elevar os indíces e o melhor de tudo: Fazer Renascer repercutir nas redes sociais e ficar na ‘boca do povo’. Algo que ainda não está acontecendo.

Buba (Gabriela Medeiros) se une a José Augusto (Renan Monteiro) após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) (Foto: Reprodução / Globo)
Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) (Foto: Reprodução / Globo)

QUANDO TERMINA RENASCER?

A novela teve a sua primeira versão exibida em 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Atualmente o remake é adaptado pelo neto do autor veterano, Bruno Luperi.

A trama exibida no horário nobre da Globo deverá ter um pouco mais de 190 capítulos no total, ou seja, Renascer está prevista para seguir até meados de setembro de 2024, sendo substituída por Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro.

🚨 Eliana despreza SBT e é DETONADA + Ivete Sangalo acaba com carreira e abandona TUDO + Patrícia Abravanel na Globo        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br