Novelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Novelas: acompanhe todas as notícias das novelasRenascer

Luto em Renascer – Escorraçada pelo pai e morta ao dar à luz: 2 tragédias marcam a trajetória de Maria Santa

Maria Santa ao lado dos pais e do amor da sua vida em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Maria Santa ao lado dos pais e do amor da sua vida em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

A vida de Maria Santa será repleta de tristezas

Maria Santa (Duda Santos) é a mocinha que vive trancafiada em casa, presa nas garras do ciumento pai, Venâncio (Fábio Lago), capataz do coronel Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer.

A jovem também sofre com a submissão da mãe, Quitéria (Belize Pombal). Após muita insistência, Santinha conseguiu a autorização do pai para acompanhar o cortejo do Bumba Meu Boi na região.

SAIBA MAIS! De infarto fulminante à câncer: A perda irreparável de 7 estrelas de Renascer, fenômeno da Globo

Foi durante a festa que ela ficou cara a cara com o personagem de Humberto Carrão. Amor à primeira vista, os dois acabarão se beijando em cenas previstas para irem ao ar nesta terça (23).

Sem qualquer experiência anterior e muito ingênua, Santinha acreditará que engravidou após dar apenas um beijo no protagonista. Venâncio não admitirá viver com uma filha “desonrada” e a abandonará na porta da casa das damas, bordel gerenciado por Jacutinga (Juliana Paes).

Veja também

A prostituta logo notará que Maria Santa é virgem e se tornará uma segunda mãe para a jovem. Será também através da personagem de Juliana Paes que ela reencontrará José Inocêncio.

Os dois receberão a bênção do padre Santo (Chico Diaz), se casarão na residência de Jacutinga. Porém, de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Renascer, a vida feliz dos protagonistas durará pouco.

Maria Santa (Duda Santos) em cena da novela Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Maria Santa (Duda Santos) em cena da novela Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Jacutinga é quem realizará o parto dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).

Porém, a vida do “Rei do Cacau” ficará do avesso quando Maria Santa sofrer complicações no parto do caçula e acabará falecendo. A morte da mocinha transformará José Inocêncio em um homem amargurado e ranzinza.

VAI CULPAR O FILHO PELA MORTE DA ESPOSA?

José Inocêncio, interpretado na segunda fase por Marcos Palmeira, passa a culpar João Pedro pela tragédia e negará ao caçula várias regalias que os demais filhos possuem, como estudar na capital.

O rapaz crescerá magoado com a indiferença do pai, tentando o tempo todo conquistar o amor dele. Ele tentará usar a paixão pelo cacau para se aproximar do fazendeiro, mas nem isso será o suficiente na novela das nove da Globo.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]