Celebridades

Celebridades

Renascer volta ao ar na Globo e com boa parte dos seus atores já mortos; confira lista

Atores da novela Renascer que já morreram (Imagem: Montagem)
Atores da novela Renascer que já morreram (Imagem: Montagem)

Novela Renascer está de volta no Globoplay

O grande sucesso Renascer está de volta a Globo, dessa vez, a trama exibida originalmente em 1993, ficará disponível no Globoplay e poderá ser assistida a hora e o dia em que o assinante da plataforma achar melhor.

E quase 30 anos após a produção da novela, muitos dos atores que atuaram na mesma já não estão mais entre nós, e por conta disso, fizemos uma lista para atualizar sobre quais atores da trama já se foram e não estão mais conosco.

Renascer foi a segunda novela de Leila Lopes, onde ela interpretou uma professora. Ela participou de outras novelas depois, mas, sumiu da TV após ter protagonizado um filme pornográfico. A atriz acabou morreu em 2009, aos 5o anos após ter cometido suicídio.

Famosos como a atriz Leila Lopes cometeram suicídio
Leila Lopes cometeu suicídio (Reprodução: Globo)

Regina Maria Dourado em Renascer viveu a personagem Morena. Ela morreu em 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, com câncer de mama.

Regina Dourado, falecida em 2012, entrou em contrato com Érica Dias Sensitiva para mandar um recado à Glória Maria. Foto: Reprodução
Regina Maria Dourado (Foto: Reprodução)

Luís Carlos Arutin, que deu vida a Rachid, um dos mais importantes de sua carreira, morreu em 8 de janeiro de 1996, aos 62 anos, vítima de asfixia ao tentar salvar móveis e objetos em um incêndio em seu apartamento em Nitéroi, no Rio de Janeiro.

Veja também

Luís Carlos Arutin morreu aos 62anos de idade (Foto: Reprodução)
Luís Carlos Arutin morreu aos 62anos de idade (Foto: Reprodução)

O veterano ator Jofre Soares, na novela deu vida ao Padre Santo, ele também morreu em 1996, mais precisamente em 19 de agosto daquele ano, aos 78 anos.

Resnacer
Jofre Soares nos deixou aos 78 anos (Foto: Reprodução)

Grande Otelo em Renascer deu vida a Seu Francisco, ele morreu aos 78 anos, em 1993.

Renascer
Grande Otelo morreu aos 78 anos (Foto: Reprodução)

José Wilker participou da novela na primeira fase, como Belarmino, rival de José Inocêncio. Ele morreu aos 67 anos, vítima de infarto, em 5 de abril de 2014.

O ator José Wilker protagonizou O Salvador da Pátria - Foto: Reprodução
O ator José Wilker protagonizou morreu em 2014 – Foto: Reprodução

Nelson Xavier, por sua vez, participou das duas fases da trama, como Norberto. Ele faleceu em 10 de maio de 2017, vítima de câncer no pulmão.

Nelson Xavier (Foto: Divulgação)
Nelson Xavier (Foto: Divulgação)

Gésio Amadeu morreu mais recentemente, em 5 de agosto do ano passado, aos 73 anos, vítima de Covid-19. Ele foi até o hospital tratar de problemas de hipertensão e acabou pegando o vírus.

Renascer
O ator da Globo partiu aos 73 anos de idade. (Foto: Divulgação)

Chica Xavier, morreu aos 88 anos, em virtude de câncer no pulmão.

Morreu a atriz Chica Xavier aos 88 anos - Foto: Reprodução
Chica Xavier – Foto: Reprodução

Finalizando a lista, temos o ator Cecil Thiré, que morreu em 9 de outubro de 2020, aos 77 anos, em decorrência de complicações do Mal de Parkinson.

Cecil Thiré faleceu enquanto dormia dentro de sua casa no Rio de Janeiro (Foto: reprodução)
Cecil Thiré faleceu enquanto dormia dentro de sua casa no Rio de Janeiro (Foto: reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários