Celebridades Silvio Santos

Renata Abravanel é colocada na presidência do Grupo Silvio Santos e SBT se torna principal afetada

Renata Abravanel e Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT/Montagem TV Foco)
Renata Abravanel é a filha mais nova de Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT/Montagem TV Foco)

Renata Abravanel assumirá a presidência do Grupo Silvio Santos em março e o SBT será o principal afetado com essa mudança

Caçula de Silvio Santos, Renata Abravanel assumirá o posto de diretora do grupo de seu pai – que consiste no SBT, Jequiti, Hotel Jequitimar, entre outros – a partir de março. Apesar de não ser algo que trará muitas mudanças nas marcas, a principal afetada com isso tudo será a emissora de Osasco, que terá um novo direcionamento por decisão da profissional.

De acordo com a coluna Zapping, da Folha, a chegada da filha mais nova do Homem do Baú dará um aproveitamento maior no alcance do SBT nas plataformas digitais e, apesar de já ser gigante na internet, o conteúdo do canal que é assistido pelo público ainda não é o suficiente para extrair faturamento desse engajamento.

Essas mudanças nas empresas de Silvio Santos, como colocar https://www.facebook.com/tvfoco/posts/4147328711959391?__xts__[0]=68.ARC0qSJh1VxKq3ePjSpT4a75SnPFs87Wzxg6-5tu39tyNpE-XKMgdxMBMczygoN_WT1lgCSVRVTrMLcBaavGhUg6CIsWjlxa10ybvklJdvKb9cZFXJ8Zvx4rlsRkbF_zKPyHfC7pyvWwApOGzJCtGx5ZcHl1w49QjBjjWrK00DpJ76KMyHbN5qYkmW4ecgrVh-L7JbI4askbppimK3egsQEp_e8u6T_6W77lsnSkaVToSfqRlvkiBP2E29_m6Hc44oh_HCOa3oAZDquHQ0n9WgEr_4Q4DEur1uhHRhNC-aYqfWA_-KdW6vpGPmuzu1Kr89_3_BWJzDc0w6G4BX1AjcugPg&__tn__=-R">Renata Abravanel na presidência, significam muito para a família e para as marcas. Esse ano, o veterano completará 90 anos de idade e diminuirá cada vez mais o ritmo de trabalho. Já houve até mesmo consultoria especializada em sucessão familiar nos bastidores para que não ocorra nenhum tipo de problema com tantos parentes no mesmo local.

A filha mais nova de Silvio Santos substituirá o próprio primo, Guilherme Stoliar. Em carta publicada por Maurício Stycer, na Folha, o ex-presidente havia feito uma grande análise sobre o funcionamento atual da TV aberta e separou o SBT, a Record, a Band e a RedeTV! da Globo em uma de suas teorias. Apesar de bem estudado sobre a sua área de trabalho, a melhor opção para a empresa foi colocar uma herdeira no posto.

Silvio Santos e Guilherme Stoliar (Divulgação/SBT)
Silvio Santos e Guilherme Stoliar (Divulgação/SBT)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco