Renata Fan

Renata Fan

Renata Fan lida com decreto de demissão no Jogo Aberto e Band arma mudança após 9 anos: “Reestruturação”

"Ver como ele fica", Renata Fan expõe saída de comentarista no Jogo Aberto: "Por um grande motivo"
Renata Fan no “Jogo Aberto” (Foto: Reprodução/Band)

A apresentadora foi até a direção da Band e conseguiu reverter a demissão de um integrante do Jogo Aberto

Renata Fan, além de ser um dos principais nomes da Band, também é uma das apresentadoras mais respeitadas do Brasil. Há 15 anos no comando do Jogo Aberto, a loira conquistou tanta moral na emissora do Morumbi, que até reverteu um decreto de demissão recentemente.

Isso mesmo, acontece que Heverton Guimarães, um dos integrantes do principal noticiário esportivo da Band iria ser demitido do canal, após assinar com uma rádio local de Minas Gerais, mas a apresentadora usou sua influência nos bastidores e conseguiu não só manter o colega no Jogo Aberto, como também garantiu uma reformulação na versão mineira do ‘Donos da Bola’, comandada pelo próprio Heverton.

De acordo com o Notícias da TV, Renata Fan não aceitou a saída do parceiro e por considerar o veterano essencial na dinâmica do Jogo Aberto, foi até a direção da Band e bateu o pé. 

A mudança de planos teve influência direta da apresentadora, que está na Band desde 2007 e tem muito prestígio com a direção da Band. Renata e a equipe do programa não aceitaram perder o profissional por falta de diálogo interno e intercederam, junto com a direção de esporte de São Paulo e de Minas Gerais. 

Segundo o NTV, em abril, o colega de Denilson e Renata Fan pediu para sair da emissora junto com 4 outros jornalistas que faziam parte do Donos da Bola MG, por não concordar com uma cláusula de exclusividade que a Band Minas queria colocar no contrato.

Veja também

Renata Fan e Heverton Guimarães (Foto: Reprodução/Band)

A alteração no documento foi imposta porque a 98 FM, rádio que Heverton Guimarães trabalha em BH, passou a ter sinal aberto de TV na região. A Band entendeu que, apesar do pouco alcance, havia ali uma concorrente capaz de roubar público e deu um ultimato nos profissionais.

REFORMULAÇÃO NOS DONOS DA BOLA MG

Heverton Guimarães, após ter demissão revertida por Renata Fan ganhou um novo 'Donos da Bola' em Minas Gerais
Heverton Guimarães, após ter demissão revertida por Renata Fan ganhou um novo ‘Donos da Bola’ em Minas Gerais- Foto: Divulgação/Band

Outra mudança que aconteceu sob a influência de Renata Fan foi a reformulação no noticiário esportivo local de Minas Gerais, que começou no final de junho. Agora, além de receber um cenário completamente novo e mais tempo no ar, o Donos da Bola também receberá novas contrações de comentaristas para somar ao debate.

“Mesmo em um cenário econômico ainda adverso no país, a Band entende a necessidade de investir cada vez mais na sua programação local. As contratações e reforços para o ‘Os Donos da Bola’ fazem parte de uma reestruturação e ampliação de toda a grade da Band Minas”, disse o diretor-geral da emissora no Estado, Bernardo Teles.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários