Bastidores da TV

Bastidores da TV

Renata Fan recebe notícia na Band e age nos bastidores para impedir ação da emissora

Renata Fan no Jogo Aberto (Foto: Reprodução)
Renata Fan no Jogo Aberto (Foto: Reprodução)

Renata Fan interveio e impediu demissão de colega de trabalho

A apresentadora Renata Fan acabou recebendo a notícia de que a Band iria demitir o jornalista Héverton Guimarães. Diante disso, ela promoveu uma reviravolta nos bastidores do canal. Ele que é parceiro da apresentadora no Jogo Aberto, havia pedido demissão do canal após 10 anos no final do mês passado.

Mas, Héverton Guimarães voltou atrás e vai seguir no debate diário e no comando da versão de Minas Gerais de Os Donos da Bola. A mudança de planos, de acordo com o Notícias da TV, teve influência direta de Renata Fan, que está na Band desde 2007. A apresentadora e a equipe do programa não aceitaram perder o profissional por falta de diálogo interno e intercederam, junto com a direção de Esporte de São Paulo, pela permanência de Guimarães.

PEDIU PARA SAIR

O Notícias da TV havia informado, em reportagem publicada em 29 de abril, que Guimarães pediu para sair junto com os colegas Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira, que faziam parte do elenco de Os Donos da Bola MG, por não concordar com uma cláusula de exclusividade que a Band Minas queria colocar no contrato.

A alteração no documento foi imposta porque a 98 FM, rádio que Héverton Guimarães trabalha em Belo Horizonte, passou a ter sinal aberto de TV na região, no canal 29. A Band entendeu que, apesar do pouco alcance, havia ali uma concorrente capaz de roubar público e deu um ultimato nos profissionais de Os Donos da Bola.

Como os ganhos na rádio são maiores, todos então, acabaram optando por sair da Band. A notícia então, caiu feito bomba e todo o elenco do Jogo Aberto se mobilizou para manter o apresentador, e a principal foi Renata Fan. Chico Garcia, que também faz parte do programa, se manifestou publicamente contra a saída do colega.

Veja também

“Não vou aceitar perdê-lo dessa forma”, disse Chico Garcia por meio das redes sociais. E o final do balanço foi esse, Héverton Guimarães ficará na Band, se manterá na programação local de Minas Gerais e ganhará mais espaço em programas de rede nacional além do Jogo Aberto.

Héverton Guimarães quase foi demitido da Band (Foto: Reprodução)
Héverton Guimarães quase foi demitido da Band (Foto: Reprodução)

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA