Saiba tudo sobre nova lei de trânsito mais temida da CNH aos motoristas, com Renata Vasconcellos parando o JN
Neste ano, os motoristas de todo o Brasil precisam estar atentos com as novas mudanças na CNH, pois uma nova lei anunciada promete mudar a vida dos brasileiros de vez. Assim, uma medida inédita chegou com tudo na vida da população, sendo anunciada às pressas no JN.
As informações foram divulgadas no Jornal Nacional, o qual foi ao ar na última quarta-feira (30). O time de especialistas do TV Foco apurou os detalhes, e Renata Vasconcellos deu a notícia, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de janeiro do ano que vem, todo proprietário de veículo motorizado vai voltar a pagar o seguro DPVAT para garantir a proteção de vítimas de acidentes de trânsito. Isso vai exigir uma atenção especial em 21 estados e no Distrito Federal”, afirmou ela. E continuou:
“O seguro cobre indenizações por morte, invalidez permanente e reembolsa despesas com assistência médica, serviços funerários e reabilitação profissional. A cobrança do DPVAT foi extinta em 2020 no governo Jair Bolsonaro”, ressaltou a reportagem. Enfim, finalizou:
“Este ano, o governo Lula aprovou no Congresso Nacional a volta do seguro, que vai se chamar SPVAT, Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito. A cobrança é obrigatória para todos os proprietários de veículos a partir do ano que vem. O valor ainda não foi definido”, concluiu o JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, ficou definido que dirigir sem o licenciamento é uma infração gravíssima. Dessa forma, o motorista recebe 7 pontos na carteira, paga multa de R$ 293 e pode ter o veículo apreendido.
Clique aqui para saber mais a respeito de novas mudanças e leis envolvendo a CNH.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Uma trava”: Lo Prete paralisa Jornal da Globo com bomba no reajuste do salário mínimo e abala CLTs
● Descanse em paz: Falência de gigante dos eletrodomésticos nº1 do Brasil tem mais de R$1bi indo pelos ares
● Substituta de Renata Vasconcellos para JN com anúncio de Haddad com 2 alertas a beneficiários do Bolsa Família
Como saber a situação da carteira de motorista?
Enfim, também é bastante importante saber a situação dos pontos na carteira, que são uma das grandes causas que faz os motoristas perderem o documento. Desse modo, você pode conferir de modo simples e seguro da seguinte maneira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acesse o site do Detran;
- Selecione a opção “CNH” ou “Carteira de Habilitação”;
- Procure a opção “Consulta de pontos da CNH”;
- Faça o login utilizando seu CPF ou CNPJ;
- Consulte suas infrações como condutor.
Conclusões finais
Por fim, os motoristas de todo o Brasil precisam estar atentos com as novas mudanças na CNH. Assim, fique sempre atento com as novas leis e medidas de segurança, para preservar o documento tão importante no trânsito.