Globo

Renata Lo Prete, âncora da Globo, cospe fogo ao vivo e rasga vingança : “Esse bost@”

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete rebateu uma declaração do Ministro da Saúde (Foto: Reprodução)

A jornalista respondeu uma declaração de Eduardo Pazuello, ministro da saúde

A âncora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete, quebrou o protocolo da emissora carioca e rebateu uma declaração do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello na edição da última quinta-feira (08) do telejornal.

+Bruno Gagliasso revela que Giovanna Ewbank está apaixonada por outro homem: “Até seguiu ele”

+Jornalista do Globo Repórter e Jornal Nacional deixa emissora e desabafa: “Me maltrata”

+Audiência 07/01: Bibi finalmente reage no Ibope, SBT vai à luta e consegue chutar Record para o terceiro lugar

Renata Lo Prete falava sobre o anúncio de compra da vacina CoronaVac feito pelo ministro, Eduardo Pazuello quando repercutiu uma fala do político.

Enquanto falava com o repórter Fernando Rêgo sobre a aquisição do Governo Federal, Renata interrompeu o jornalista e alfinetou Pazuello.

“Fernando não falta assunto a pedir resposta do ministro Pazuello mas ele resolveu tirar um tempo da entrevista coletiva para atacar o trabalho da imprensa, é isso?”, questionou a âncora.

“Foi sim Renata, foi bom a gente esclarecer que foi uma coletiva sem direito a perguntas tá? O ministro admitiu falhas na comunicação do ministério mas deixou evidente que anda sem paciência com a imprensa. Ele reclamou até das fotos que são tiradas dele e quis também decidir como a imprensa deve trabalhar”, cutucou o repórter.

“Não queremos a interpretação do fato dos senhores. Não queremos tendência ideológica ou de bandeira. Eu quero assistir à televisão e ver a notícia do fato que aconteceu”, disse o ministro da saúde aos jornalistas que estavam na coletiva de imprensa exibida no Jornal da Globo.

Foi aí que Renata Lo Prete se estressou e sem perder a compostura, a âncora subiu o tom e partiu pra cima do ministro: “O ministro Pazuello parece não saber que interpretar significa dar sentido às coisas. Sem interpretar, você não informa corretamente, você é enrolado. Mas não tem importância ele saber disso. O importante, aos 10 meses de pandemia com sete meses no cargo, é ele entender de vacinação, isso sim é importante para o povo brasileiro”.

Vale destacar que a troca de farpas entre jornalistas da Globo e de autoridades do Governo Federal tem sido cada vez mais comum. Só nos últimos dias, Bolsonaro e William Bonner se envolveram em uma discussão pública e agora Renata Lo Prete rebateu diretamente o Ministro da Saúde.

As respostas dos âncoras podem ser uma forma de vingança dos constantes ataques que emissora tem sofrido nos últimos anos. Nos resta ver se essa guerra pública vai ter prosseguimento ou não.

Nas redes sociais os internautas repercutiram o ocorrido e apoiaram a jornalista: “Esse bosta tá sempre pistola. Deve ser doido pra dar aquelas entrevistas toscas da época da ditadura”, especulou um. “Tantos problemas acontecendo e ele querendo pautar a imprensa”, disse outro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins