Renata Lo Prete

GloboRenata Lo Prete

Renata Lo Prete denuncia o que vive e confirma o pior, após ser mantida por 11h na Globo: “Em nome de toda a equipe”

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete no comando do JG (Foto: Reprodução / TV Globo)

A veterana expôs os prós e os contras de comandar o noticiário da madrugada

Que Renata Lo Prete e a equipe do Jornal da Globo tem uma das mais árduas rotinas da emissora não é mais segredo pra ninguém, no entanto, de acordo com novas informações, a insatisfação dos profissionais da Globo chegou no limite.

De acordo com o site TV Pop, o “descaso” com o horário do noticiário, que muitas vezes acaba depois das 2h tem sido motivo da revolta de alguns funcionários. 

Até mesmo Renata Lo Prete, já comentou sobre as dificuldades que enfrenta no JG. Em entrevista recente para Thaís Oyama, do programa Jornalistas e Etc, do UOL, a âncora denunciou o que vive nos bastidores.

Ao ser questionada sobre a sua relação com o público que assiste o JG, Lo Prete foi sincera e falou que apesar das dificuldades, o apoio do público motivam ela e sua equipe.

“Thaís, eu começo o teu programa pra agradecer, não só em meu nome, mas em nome de toda a equipe do Jornal da Globo. Muitas vezes elas escrevem no meu perfil, mas também no perfil do jornal”, iniciou a jornalista.

Veja também

Eu quero muito que elas saibam que isso é um consolo pra gente, um estímulo pra gente. Muitas vezes o jornal entra bastante tarde mesmo, é uma força pra gente, que tá ali fazendo o jornal em um horário muito custoso fisicamente e honeroso pras pessoas que estão fazendo[o jornal] ali“, seguiu a veterana, confirmando que a pior parte do trabalho é justamente o horário tardio do noticiário.

“Eu brinco com a equipe do JG, que só quem trabalha naquele horário, do jeito que a gente trabalha, sabe como é”, concluiu a famosa, que apesar de citar as dificuldades, se demonstrou muito grata com o carinho do público

ÓDIO NOS BASTIDORES DA GLOBO

Renata Lo Prete falou sobre sua rotina em entrevista para o UOL
Renata Lo Prete falou sobre sua rotina em entrevista para o UOL (Foto: Reprodução/Youtube)

Segundo o site TV Pop, se a rotina da jornalista e da equipe responsável pelo telejornal não era das mais agradáveis dentro da Globo, a situação piorou ainda mais com a nova estratégia da emissora para combater A Fazenda, na Record.

Acontece que as versões mais longas da novela das nove, as séries recicladas do GloboPlay e até o The Voice Brasil, acabaram jogando o Jornal da Globo para ainda mais tarde e por diversas vezes o noticiário terminou por volta das 2h da manhã, chegando perto de uma “dobradinha” com o Hora Um, de Roberto Kovalick.

A âncora Renata Lo Prete também é uma das mais afetadas pelo horário do Jornal da Globo. Para quem não sabe, a jornalista é responsável pelo podcast diário “O Assunto”, que é gravado logo depois do Jornal Hoje, por volta das 15h.

Somada as duas atividades, Renata Lo Prete chega a ficar mais de 11h na redação da emissora nos dias em que o JG mergulha madrugada adentro. 

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários