Globo Jair Bolsonaro

Renata Lo Prete quebra protocolo e detona Bolsonaro no Jornal da Globo: “Profunda indignação”

Renata Lo Prete critica Bolsonaro no Jornal da Globo (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)
Renata Lo Prete critica Bolsonaro no Jornal da Globo (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)

Renata Lo Prete quebra o protocolo da Globo e decide expor sua opinião contra fala de Jair Bolsonaro em pleno jornal do canal. A apresentadora soltou o verbo contra o presidente após ofender uma jornalista.

A jornalista Renata Lo Prete pegou todos de surpresa com uma declaração na madrugada desta quarta-feira (19). A apresentadora da Jornal da Globo decidiu criticar uma fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro sobre uma profissional da imprensa.

Para quem não sabe, mais cedo, Bolsonaro decidiu menosprezar a jornalista Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo em conversa com a imprensa. Ela foi a responsável pela reportagem sobre o disparo de mensagens no WhatsApp para benefício do políticos durante as eleições de 2018.

Sob o caso, o político fez com um comentário usando uma insinuação sexual: “Ela queria 1 furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, disse o presidente. Como se sabe, na imprensa, o termo “dar 1 furo” quer dizer publicar uma nota exclusiva antes dos concorrentes. Sendo assim, Bolsonaro acabou aproveitando o duplo sentido da palavra para se referir à jornalista.

JORNALISTA DETONA PRESIDENTE AO VIVO EM JORNAL DA GLOBO

Revoltada com a situação, Renata Lo Prete não escondeu sua indignação e criticou o presidente ao vivo no Jornal da Globo. A jornalista acabou quebrando o protocolo de imparcialidade da emissora ao criticar diretamente o político no jornalístico.

“Como jornalista e mulher, não posso deixar de dizer que o meu sentimento é o das minhas colegas e dos meus colegas: profunda indignação. Isso não tem nada a ver com política. Tem a ver com a dignidade das pessoas que todos nós temos que respeitar, a começar pelo presidente, que por suas palavras, parece se eximir dessa obrigação tão básica”, disparou. Confira a cena abaixo:

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.