Renata Lo Prete

GloboRenata Lo Prete

Renata Lo Prete é arrancada às pressas do Jornal da Globo, substituto oficial debanda e novo âncora surge

Renata Lo Prete passa mal e acaba sendo substituída no "Jornal da Globo"
Renata Lo Prete voltou ao comando do Jornal da Globo (Reprodução/ TV Globo)

Renata Lo Prete é substituída às pressas por outro âncora no Jornal da Globo

A jornalista Renata Lo Prete chegou ficar fora do ar no “Jornal da Globo” em fevereiro deste ano. Segundo o site TV Pop, a âncora teria passado mal e foi afastada às pressas.

Seu substituto oficial no JG, Carlos Tramontina, assumiu o lugar de Renata Lo Prete, mas por conta de problemas pessoais, ele também teve que deixar o seu posto na bancada.

Foi no dia 12 de fevereiro que despontou um novo apresentador do “Jornal da Globo“, o jornalista Fábio Turci, conhecido como ex-correspondende internacional, que costumava surgir nos noticiários da emissora carioca somente para a praça de São Paulo, mas, pela primeira vez, apresentou o JG como âncora para todo Brasil.

+Ludmilla esculacha Bolsonaro no palco do Lollapalooza e escancara torcida por Lula: “Neutro é shampoo”

Fábio Turci foi âncora do "Jornal da Globo" por algum tempo, até a volta de Lo Prete
Fábio Turci foi âncora do “Jornal da Globo” por algum tempo, até a volta de Lo Prete (Reprodução/ TV Globo)

A Globo até buscou outros nomes para substituir Renata Lo Prete no período que foi afastada por motivos de saúde, mas foi Fábio Turci o ideal na ocasião, pois era o mais disponível no jornalismo da emissora.

DEMISSÕES

A Globo vem fazendo uma série de mudanças em seus contratos de trabalho, tanto na área de entretenimento, quanto no jornalismo da emissora. Por conta disso, muitas demissões aconteceram.

+Gretchen se casou 18 vezes, tem 7 filhos e conseguiu ter relacionamento duradouro: “Fiquei traumatizada”

Diversos profissionais, entre atores, atrizes, jornalistas, repórteres, tiveram sua carteira de trabalho dada baixa da Globo. Com a demissão em alta, o objetivo do canal é recuperar as finanças, já que muitos profissionais recebiam salários exorbitantes.

Veja também

Segundo comunicado da Globo, o objetivo é diminuir os gastos, por isso, o corte em massa. No entanto, Renata Lo Prete permanecerá no canal até 2025, com seu trabalho garantido na telinha da Globo.

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários