Globo

Renata Lo Prete e Heraldo Pereira quebram regra rigorosa da Globo e geram climão entre jornalistas do canal

Renata Lo Prete foi escalada para cobrir as eleições na Globo (Foto: Reprodução)
Renata Lo Prete foi escalada para cobrir as eleições na Globo (Foto: Reprodução)

Jornalistas quebraram regra com autorização da própria TV Globo

Renata Lo Prete e Heraldo Pereira foram escalados para a cobertura das eleições na Globo, e devido a isso, os jornalistas acabaram tendo que quebrar uma regra rigorosa imposta pela própria TV Globo, que resolveu proibir os seus jornalistas de fazerem qualquer tipo de viagem, isso para evitar que alguns deles contraia o vírus do corona.

+Simone e Simaria anunciam lançamento de “Debaixo do meu telhado”

A quebra da regra, claro, foi autorizada pela própria TV Globo, porém, segundo informações do TV História a decisão da TV Globo em abrir exceções aos jornalistas não pegou nada bem entre os demais jornalistas do canal carioca.

+Wanessa Camargo, após revelar doença grave, apoia Zezé em guerra e descarta Zilu de sua vida: “Coitada”

Nos bastidores da emissora da família Marinho, ninguém entendeu o motivo da dupla de jornalistas terem sido liberados sem nenhum motivo de força maior para viajarem. Mas, essa vale dizer, não foi a primeira vez que um jornalista do canal quebrou essa regra. Há três meses atrás, Aline Midlej foi autorizada a se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro, já que o seu noivo mora lá, e seria mais seguro ela ficar de vez na cidade.

MOTIVO ESPECIAL

Segundo informações, a quebra da regra teve sim um motivo especial, acontece que grande parte do parque técnico da TV Globo fica no Rio de Janeiro, e o canal costuma apostar em vários recursos gráficos para a cobertura da apuração eleitoral.

+A Fazenda 12: Lidi implora pra sair do programa e vira alvo de Jake na roça: “Isso aqui é um jogo”

Com isso, ao liberar Renata Lo Prete e Heraldo Pereira, a emissora demonstra que a pandemia não está sendo mais um fator determinante para as suas decisões internas. Vale ressaltar que a dupla de jornalistas não é tão jovem e estão próximos do grupo de risco para a doença, eles têm 56 e 59 anos.

Heraldo Pereira foi obrigado a quebrar importante regra da Globo (Foto: Reprodução)
Heraldo Pereira foi obrigado a quebrar importante regra da Globo (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.