Globo

Globo

Mantida por 11 horas na Globo, Renata Lo Prete peita a emissora e equipe do JG recebe o pior: “Demissão”

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete no comando do JG (Foto: Reprodução / TV Globo)

Os colaboradores do Jornal da Globo estariam insatisfeitos com o desprestígio da emissora

Se a rotina de Renata Lo Prete e da equipe responsável pelo Jornal da Globo não era das mais agradáveis na Vênus Platinada, a situação piorou ainda mais com a nova estratégia da emissora para combater A Fazenda na Record.

De acordo com o site TV Pop, os funcionários que atuam no JG estão infelizes com a perda de prestígio do noticiário, que acabou sendo escondido durante a madrugada.

Para se ter uma ideia, o telejornal tem chegado ao fim depois das duas horas da manhã, assim como aconteceu na madrugada desta quarta feira (10). Apenas 1h49 separaram o fim do JG do começo do Hora 1.

Como consequência da mudança, alguns colaboradores se queixaram da insegurança em deixar a sede paulista da Globo depois das 2h da manhã. A redação da emissora é localizada no bairro do Brooklin, área nobre da cidade, mas que fica completamente vazia depois do horário comercial. 

RENATA LO PRETE TAMBÉM JÁ DEMONSTROU INSATISFAÇÃO

A âncora Renata Lo Prete também é uma das mais afetadas pelo horário do Jornal da Globo. Para quem não sabe, a jornalista é responsável pelo podcast diário “O Assunto”, que é gravado logo depois do Jornal Hoje, por volta das 15h.

Veja também

Somada as duas atividades, Renata Lo Prete chega a ficar mais de 11h na redação da emissora nos dias em que o JG mergulha madrugada adentro. 

Em março deste ano, durante a 21º edição do BBB, a âncora já havia demonstrado sua insatisfação com o horário quando peitou a Globo e ironizou um atraso no JG.

“Hoje demorou, mas o Jornal da Globo está chegando”, escreveu a âncora ao compartilhar o vídeo da escalada do jornal.

DEVE PIORAR

William Waack e Ana Paula Padrão no JG
William Waack e Ana Paula Padrão também tiveram problemas no JG (Foto: Montagem)

O horário indesejado já foi motivo da reclamação de outros jornalistas, para quem não se lembra, Ana Paula Padrão pediu demissão por conta da rotina desgastante. 

William Waack também ironizou os atrasos no Jornal da Globo durante sua trajetória pela emissora.

Apesar dos protestos, a situação deve piorar com o telejornal indo ao ar cada vez mais tarde. Isso porque, a Globo deve estrear uma nova sessão de filmes com o início do BBB 22, jogando o Lo Prete e o JG para quase 1:30 da manhã.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários