Globo

Globo

Renata Lo Prete recebe pior notícia, clima é de tristeza e gritaria, e Jornal da Globo tem pior desfecho

Funcionários do Jornal da Globo se mostram insatisfeitos (Foto: Divulgação)
Funcionários do Jornal da Globo se mostram insatisfeitos (Foto: Divulgação)

Funcionário do Jornal da Globo deixam claro a insatisfação com as condições de trabalho na emissora

Recentemente, grande parte da equipe do Jornal da Globo demonstrou insatisfação com o rumo que o programa vem tomando na líder de audiência, incluindo a âncora, Renata Lo Prete.

Se a rotina da jornalista e da equipe responsável pelo telejornal não era das mais agradáveis dentro do grupo de comunicação, a situação piorou ainda mais com a nova estratégia da emissora para combater A Fazenda, na Record.

Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, a equipe do Jornal da Globo está desanimada com a estratégia adotada pelo canal, que visa apenas a disputa da audiência com a concorrência e acaba “esquecendo” do prestígio conquistado pelo jornal ao longo dos anos.

Para se ter uma ideia, o telejornal comandando por Renata Lo Prete tem chegado ao fim depois das duas horas da manhã, assim como aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10).

Sendo assim, apenas 1h49 separaram o fim do JG do começo do Hora 1. Como consequência da mudança, alguns colaboradores se queixaram da insegurança em deixar a sede paulista da Globo depois das 2h da manhã.

Veja também

Depois, Renata Lo Prete, que além de âncora e editora do telejornal, também exerce uma outra função no grupo de comunicação, a de apresentadora de um podcast, acaba tendo que ficar durante 11 horas seguidas no trabalho.

O QUE A GLOBO TEM À DIZER

Ainda de acordo com o portal, mesmo com tantas queixas, a Globo não esboçou qualquer tipo de reação e, com isso, não há expectativa com relação a uma possível mudança no horário do telejornal.

É importante recordar que Ana Paula Padrão, antiga âncora do Jornal da Globo, pediu demissão por conta da rotina desgastante. William Waack também ironizou os atrasos no programa durante sua trajetória pela emissora.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários