Globo

Renata Lo Prete bate o pé, se revolta com boicote da Globo e perde as estribeiras ao vivo: “Eu só vejo mentiras”

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete se revoltou no Jornal da Globo (Foto: Reprodução)

A âncora parou o Jornal da Globo para rebater o presidente da república

Renata Lo Prete já se tornou popular por seus comentários ácidos durante o Jornal da Globo e nessa última quarta-feira (24), a jornalista destilou seu veneno mais uma vez.

Tudo aconteceu quando o último telejornal diário da Globo exibiu o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que mudou o tom em relação ao combate a pandemia de Covid-19. Ele defendeu, por exemplo, a vacinação em massa, após algumas atitudes polêmicas sobre os imunizantes.

Foi aí que a jornalista interrompeu o noticiário e rasgou o verbo: “O que ele fez hoje não se chama mudança de atitude, pelo menos não até a gente se certificar de que ela vai se sustentar no tempo. O que Bolsonaro fez hoje se chama recuo tático”, ressaltou Renata, que continuou:

“A nossa situação na pandemia é tão grave, e ele vinha desafiando as evidências disso de modo tão irracional, que acabou arrumando problema com quem ele não quer ter problemas, como setores da economia, aliados no Congresso e os eleitorados, vide os resultados das últimas pesquisas”, afirmou.

“São forças que ele sabe de que vai precisar para sobreviver politicamente e buscar a reeleição, que é o objetivo maior dele. Portanto, o que ele fez foi recuo tático no discurso, falando algumas inverdades e distorcendo, mas fez o recuo. Mudança vai ser se isso durar e tiver consequência prática positiva, o que só esperando para ver”, completou a âncora antes de seguir com o Jornal da Globo.

Claro que a fala de Renata teve uma grande repercussão e os usuários do Twitter apoiaram a jornalista: “Concordo com a Renata, só vejo mentiras saindo da boca desse cara”, disse uma. “Quase duas da manhã e a Renata jantando ao vivo”, apontou outro.

Renata Lo Preta foi destruída pela Fazenda 12 da Record na audiência (Foto divulgação: Globo)
Renata Lo Preta foi destruída pela Fazenda 12 da Record na audiência (Foto divulgação: Globo)

BOICOTE DA GLOBO

Vale lembrar que recentemente, Renata Lo Prete usou suas redes sociais para ironizar o horário que o telejornal tem ido ao ar. Tudo aconteceu quando a jornalista ressaltou o atraso que o JG sofreu por conta do Big Brother Brasil.

Foi através do seu perfil oficial no Twitter, que Renata Lo Prete disparou o seu comentário um tanto quanto ácido: “Hoje demorou, mas o Jornal da Globo está chegando”, escreveu a âncora ao compartilhar o vídeo da escalada do jornal.

JORNALISTA É UM DOS GRANDES NOMES DA GLOBO

Vale dizer que, Renata Lo Prete é um dos grandes nomes da atualidade no jornalismo da Globo. Ela tem se destacado por uma cobertura diferenciada, principalmente na área da política.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins