Atenção!

EM VIGOR: Renata para o JN com o STF voltando atrás na Revisão da Vida Toda atingindo salários dos 60+ do INSS

26/06/2024 às 15h49

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Renata para JN com decisão do STF na Revisão da Vida Toda (Reprodução/Montagem/Globo/Canva)

STF crava mudança na Revisão da Vida Toda e atinge benefícios do INSS

A âncora Renata Vasconcellos paralisou a edição do Jornal Nacional durante o dia 21 de março para compartilhar uma notícia urgente de grande impacto sobre os benefícios do INSS.

Acontece que a jornalista trouxe à tona uma grande decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que inviabiliza a possibilidade da chamada Revisão da Vida Toda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aqueles que não sabem, a Revisão da Vida Toda era um mecanismo que permitida aos aposentados solicitar um novo cálculo de seus beneficiais, incluindo salários anteriores a julho de 1994.

Desse modo, essa opção poderia resultar em um valor mais elevado em comparação à regra de transição estabelecida pela reforma da Previdência durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1999.

Continua após o Veja Também

Veja também

No entanto, segundo informações do telejornal, o STF decidiu que a revisão contará com mudanças e uma certa reviravolta na vida dos segurados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, os beneficiários do INSS não poderão mais recorrer a essa alternativa para obter um benefício de aposentadoria mais vantajoso.

Contudo, a medida foi vista como um verdadeiro problema, especialmente para aqueles que separavam utilizar a revisão como uma estratégia para maximizar seus proventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, a decisão tem sido um assunto recorrente entre políticos, especialistas em Direito Previdenciário e representantes de entidades que defendem os interesses dos aposentados.

Alguns questionam a legitimidade da medida, argumentando que ela viola direitos adquiridos e prejudica significativamente a renda de milhões de brasileiros.

Quais benefícios o INSS oferece aos segurados?

Aposentadoria, pensão e auxílio são os benefícios que a Previdência Social oferece aos segurados e seus familiares, como proteção da renda salarial em caso de doença, acidente de trabalho, velhice, maternidade, morte ou reclusão.

Vitória aos aposentados do INSS com mais de R$2 bilhões liberados (Reprodução: Montagem TV Foco)
INSS benefícios (Reprodução: Montagem TV Foco)
A revisão da vida toda é muito aguardada (Reprodução: Internet)
Revisão da vida (Reprodução: Internet)
STF vai voltar a discutir a revisão da vida toda do INSS (Reprodução: Internet)
STF discutiu a revisão da vida toda do INSS (Reprodução: Internet)

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Âncora Renata Vasconcellos
INSS benefícios
Revisão da Vida Toda
stf
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.