ALERTA!

“Direto na conta”: Renata Vasconcellos paralisa JN com devolução imediata exigida do INSS aos 60+

08/05/2025 às 18h45

Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos paralisa JN com devolução imediata exigida do INSS - Foto: Montagem

Renata Vasconcellos surpreendeu o Brasil com um comunicado avassalador envolvendo pagamento aos idosos 60+

Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, paralisou o jornalístico da Globo com um comunicado avassalador aos idosos 60+ que usufruem dos benefícios do INSS. Ocorre que, a apresentadora trouxe à tona nada menos que chegada de +1 benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações da edição do JN da terça-feira (06) de maio, traz à tona maiores detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado de Renata Vasconcellos

Em síntese, na bancada do Jornal Nacional, a contratada da Globo expôs a situação aos brasileiros. “O presidente do INSS disse nesta terça-feira (6) que o dinheiro de aposentados e pensionistas vítimas da fraude no instituto será devolvido direto na conta do segurado.”, relatou a apresentadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, a realidade é que, durante uma entrevista à rádio CBN, Gilberto Waller Júnior disse que não haverá devolução do dinheiro da fraude via PIX ou por saque. Além disso, ele ressalta que os depósitos serão feitos com o pagamento do benefício do INSS, em folhas de pagamento adicional, na mesma conta do segurado.

É importante dizer ainda que, o governo federal destaca que essa será a única forma de receber os valores cobrados pelas entidades sem autorização. Golpistas estão enviando mensagens criminosas, falando em facilitar o pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo do Meu INSS e notas de cem reais (Foto: Reprodução / Internet)
Aplicativo do Meu INSS e notas de cem reais (Foto: Reprodução / Internet)

As mesmas são direcionadas para sites falsos, que podem roubar dados ou induzir pessoas a pagar taxas fictícias.

Reunião por escândalos do INSS

Ainda na terça-feira (6), o presidente Lula fez uma reunião para tratar do escândalo no INSS e discutir o plano de devolução do dinheiro. Ainda não existe previsão para ressarcimento das vítimas e muito menos um calendário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, falta divulgar o número total de pessoas lesadas e de onde virá o dinheiro para reembolsar aposentados e pensionistas, se o mesmo virá do dinheiro público ou recuperados na Justiça.

Considerações finais

  • Em suma, Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, anunciou novo benefício para aposentados e pensionistas vítimas de fraudes no INSS;
  • O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, confirmou a devolução dos valores diretamente na conta dos segurados, junto ao pagamento regular do benefício;
  • O ressarcimento não será feito via PIX ou saque, apenas por depósito na conta cadastrada.

Veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS / Aposentadoria - Foto: Montagem
INSS / Aposentadoria – Foto: Montagem

O que é INSS e para que serve?

Em suma, o INSS significa Instituto Nacional do Seguro Social. Essa é uma autarquia federal que administra o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) no Brasil. Ele é responsável por gerenciar as contribuições dos trabalhadores e pagar os benefícios previdenciários, como aposentadorias, auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade, entre outros.

comunicado inss
fraude INSS
INSS
Pagamento INSS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.