ADEUS

“Lula sancionou”: Renata Vasconcellos acaba de paralisar JN com nova lei que traz fim de uma era na SHEIN

28/06/2024 às 12h13

Por: Larisse Oliveira
Renata Vasconcellos confirma decreto de Lula sofre a Shein (Foto: Divulgação)
Renata Vasconcellos confirma decreto de Lula sofre a Shein (Foto: Divulgação)

Na edição do Jornal Nacional dessa última quinta-feira (27), Renata Vasconcellos expôs que o presidente Lula confirmou desfecho para Shein

Todos os brasileiros que gostam de comprar na Shein vão precisar saber desse novo decreto do presidente Lula. No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirmou decisão e confirmou a pior notícia de todas para os consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem compra pela gigante chinesa sabe que por lá há várias roupas por preços acessíveis. Por conta disso, muitas pessoas investiam em looks da plataforma. Antigamente, você comprava e não precisava se preocupar com taxação se suas roupas custavam até 50 dólares.

Shein - Foto: Reprodução
Shein – Foto: Reprodução

Mas, como destacado nessa quinta (27), a partir de agosto, você pagará taxação, já que a era da isenção chegou ao fim. “O presidente Lula sancionou, nesta quinta-feira (27), o imposto sobre compras internacionais de até US$ 50, aprovado pelo Congresso Nacional no começo de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do ICMS, a lei cria uma alíquota de 20% sobre o valor da mercadoria. A cobrança vai começar em agosto. Uma medida provisória vai detalhar a regulamentação dessa cobrança, mas medicamentos comprados por pessoas físicas vão continuar livres desse novo imposto“, disse Renata Vasconcellos.

Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

A notícia não foi bem vista por pessoas que gostam de comprar pela Shein. Milhares de pessoas criticaram a medida do governo nas redes sociais. Vale destacar que essa taxação estava em debate há meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TEM SHEIN NO BRASIL?

De acordo com o Exame, a marca conta com 330 fábricas parceiras em 12 estados, das quais 213 já estão produzindo. Ao todo, quatro mil modelos de roupas já foram feitos no Brasil. A marca ainda anunciou o lançamento de novas linhas de roupas ‘made in brazil’: plus size, fitness, moda praia e moda intima.

Shein
Em alta, a Shein se tornou uma das principais marcas do mercado digital (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal Nacional
Lula
renata Vasconcellos
Shein

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.