urgente

“Urgência”: Renata Vasconcellos paralisa JN às pressas com lei assinada por Lula que traz mais uma isenção


Renata Vasconcellos no JN / Lula - Montagem TVFOCO

Renata Vasconcellos paralisa o JN, da Globo, com lei assinada por Lula

E no último dia 27 de fevereiro de 2024, Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, da Globo, paralisou a atração para falar sobre uma nova lei.

A lei, que foi assinada por ninguém mais, ninguém menos que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), traz mais uma isenção, e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes agora.

Para melhor entender, no Jornal Nacional, foi noticiado que Lula assinou a revogação do trecho da MP que reonerava a folha de pagamento de 17 setores.

Assim, Renata Vasconcellos disparou: “O presidente Lula assinou, nesta terça-feira (27), a revogação do trecho da medida provisória que reonerava a folha de pagamento de 17 setores da economia. O texto tinha sido enviado ao Congresso Nacional no fim de 2023, mas imediatamente gerou críticas de parlamentares e de representantes de empresas e de sindicatos”, disse.

Lula é o presidente do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Lula é o presidente do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Lula é o atual presidente do Brasil (Reprodução: Internet)
Lula é o atual presidente do Brasil (Reprodução: Internet)

Ainda na ocasião, foi explicado que, de acordo com o Ministro Alexandre Padilha: “O governo vai enviar ao Congresso um projeto de lei, em regime de urgência, para tratar desse tema. A desoneração está em vigor desde 2012″, disse.

Veja também

Ou seja, com a revogação assinada por Lula, podemos agora então contar com mais uma isenção, no que diz respeito ao cancelamento da volta da cobrança de impostos.

Como funciona a lei assinada por Lula?

“O texto original da medida provisória tratava, ainda, de outros dois temas que, segundo Padilha, serão mantidos: o fim gradual do programa especial de retomada do setor de eventos e o teto para a compensação de créditos tributários pelas empresas”, explicou, no Jornal Nacional.

“O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que o fim da desoneração das prefeituras também permanece na MP”, concluiu.

 

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: