Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos

“Falar abertamente”, Renata Vasconcellos desaba em salinha e escancara afastamento na Globo: “Se omitiram”

Renata Vasconcellos durante uma entrevista ao Altas Horas- Foto: Reprodução/Globo
Renata Vasconcellos durante uma entrevista ao Altas Horas- Foto: Reprodução/Globo

A âncora expôs a rotina desgastante na Globo e refletiu sobre um pronunciamento feito Jornal Nacional

Renata Vasconcellos não é muito acostumada a dar entrevistas e fazer aparições fora do Jornal Nacional, na Globo, mas em suas raras aparições longe da bancada do noticiário, a jornalista já fez fortes desabafos.

Assim como aconteceu na aparição de Renata no Altas Horas, quando a jornalista foi entrevistada por Serginho Groisman de forma remota.

Na época, no auge da pandemia no Brasil, a jornalista confessou o seu medo de contrair a doença e se isolou em uma salinha da Globo para poder fazer a entrevista sem a máscara de proteção.

Questionada por Serginho sobre as mudanças na rotina de trabalho, a editora executiva do Jornal Nacional expôs que por conta do afastamento de alguns colegas o ritmo ficou mais exaustivo na emissora.

“O nosso cotidiano talvez tenha mudado um pouco, o ritmo de trabalho de fato está mais intenso, porque nós temos colegas que foram afastados por causa da idade ou por terem algum problema de saúde. Nós estamos evitando viagens, estamos nesse esquema de plantão, trabalhando nos feriados e tem sido assim”, desabafou ela.

Veja também

Na sequência, o veterano comentou sobre um editorial feito Renata e Bonner no JN quando o Brasil ultrapassou a marca de 50 mil mortos e a profissional refletiu sobre a importância de falar abertamente com os telespectadores.

“Foi um editorial importante porque todo dia nós levamos informações…Mas apesar desses números diários a gente tem a consciência de que não são números frios, são pessoas, que tem famílias, somos nós brasileiros”, refletiu a âncora, como poucas vezes foi vista na Globo.

William Bonner e Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos durante um editorial na Globo (Foto: Reprodução)

“A gente tem procurado falar isso, muito abertamente de forma boa ou ruim, mas principalmente com relação aos mortos, de que são pessoas, de que tem família”, concluiu Renata Vasconcellos.

Na sequência, o Altas Hora reexibiu o trecho do editorial feito pelo JN: “Tudo isso vai passar e quando passar e a história com h maiúsculo o que de fato aconteceu. A história vai registrar o trabalho valoroso de todos aqueles que fizeram de tudo pra combater a pandemia, os profissionais de saúde em primeiro lugar“, disse Renata na ocasião.

“Mas a história vai registrar também aqueles que se omitiram, o que foram negligentes, os que foram desrespeitosos. A história atribui glória e atribui desonra e história fica pra sempre“, finalizou William Bonner, deixando uma mensagem impactante na Globo.

“Forte né, eu me arrepiei”, confessou Renata Vasconcellos ao rever o pronunciamento.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários