Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos faz triste desabafo e âncora da Globo tem descoberta com câncer: “Uma doença para parar”

Renata Vasconcellos sob comando do 'Jornal Nacional' na Globo (Foto: Divulgação)
Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/TV Globo)

O podcast “Prazer, Renata” expôs maneiras que as jornalistas Renata Vasconcellos, Ana Luiza Guimarães e Lilian Ribeiro usam para relaxar

Renata Vasconcellos, Ana Luiza Guimarães e Lilian Ribeiro tiveram uma conversa reveladora sobre o trabalho e a rotina durante entrevista ao “Prazer, Renata”, com Renata Ceribelli, no podcast do “Fantástico”. No bate-papo, as jornalistas comentaram desde formas para aguentar o dia a dia, até problemas graves de saúde.

Na conversa, Renata Vasconcellos abriu o jogo sobre as várias pausas que faz ao longo do trabalho, para que não tenha nenhum problema de saúde. “É muito importante a consciência do seu tempo, esse ninguém mexe, ninguém tira, esse é o seu momento. E quem gostar realmente de você, vai saber respeitar isso”, avaliou.

Lilian Ribeiro, que enfrentou um câncer recentemente, também avaliou como é importante cuidar da própria saúde. “Talvez a gente não precise de uma doença para parar. Vamos encontrar que equilíbrio é esse para que, quando a gente precise fazer uma pausa, não seja dramático, brusco”, declarou.

MANEIRAS PARA RELAXAR

Ana Luiza Guimarães, por sua vez, garantiu que o bordado foi a forma que encontrou para relaxar. “Eu fico em silêncio, eu fico focada. É um trabalho manual, é usado terapeuticamente em presídios, em clínicas de tratamento psiquiátrico, porque são pessoas que precisam pausar e entrar em contato com elas”, declarou.

Para quem não sabe, o “Prazer, Renata” está disponível no G1 e em várias plataformas de streaming como o Globoplay, o Deezer, o Spotify, o Google Podcasts, o Apple Podcasts e a Amazon Music.

Veja também

PAUSAS DIÁRIAS

Renata Vasconcellos revelou recentemente que passa algum tempo no banheiro da redação do “Jornal Nacional” para conseguir tirar pausas laborais. Ela garante que isso lhe permite ter mais disposição, calma e concentração para comandar o noticiário, que possui muitas informações difíceis de se passar.

Renata Vasconcellos, Lilian Ribeiro, Renata Ceribelli e Ana Luiza Guimarães (Foto: Reprodução/Fantástico)
Renata Vasconcellos, Lilian Ribeiro, Renata Ceribelli e Ana Luiza Guimarães (Foto: Reprodução/Fantástico)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários