Celebridades Globo Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos é afastada do Jornal Nacional e público exige volta da jornalista: ‘Vai fazer falta’

A apresentadora da globo Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
A apresentadora Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional
(Foto: Reprodução/Globo)

Contratada da Globo e apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos saiu de férias recentemente e o público disse que já está sentindo falta da comunicadora

Âncora do Jornal Nacional desde 2014, quando assumiu a apresenção do telejornal de maior audiência da Globo em substituição à Patrícia Poeta, e passou a dividir a bancada do noticioso com William Bonner, Renata Vasconcellos conquistou um público cativo e uma legião de fãs admiradores de seu trabalho como comunicadora.

A partir desta semana, Renata Vasconcellos estará temporariamente ausente do Jornal Nacional e das telinhas da Globo, pois, merecidamente, a apresentadora saiu de férias. Contudo, em fotos recentes postadas pela jornalista em sua conta pessoal no Instagram, em que ela divulgou cliques de natureza, seus fãs disseram que ela fará “falta” no comando do JN.

“Sua beleza e simpatia fazem falta no Jornal Nacional”, disse um fã da jornalista. Outros, no entanto, desejaram boas férias à colega de William Bonner. “Fartura! Boas férias”, disse uma. “Que lindo! Aproveite”, desejou um terceiro.

Nas últimas semanas, Renata Vasconcellos, e o jornalismo da Globo como um todo, tem sido constantemente atacados por eleitores e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro. As críticas se tornaram maiores após a revelação de uma reportagem bombástica que revelou um suposto envolvimento do mandatário no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e seu motorista, Anderson Gomes – mortos em março do ano passado.

Já nessa segunda-feira, 04, vazou um e-mail interno enviado pelo diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, parabenizando os profissionais de comunicação da emissora, dentre os quais Renata Vasconcellos, pelo que ele classificou como um bom jornalismo. Ainda, Kamel insinuou que Bolsonaro sonegou, por meio de seu advogado, informações referente à matéria em questão, uma vez que o presidente já tinha conhecimento de que ele havia sido citado no depoimento do porteiro que o ligou ao crime ainda em investigação.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco