Renata Vasconcellos

ighomeRenata Vasconcellos

Renata Vasconcellos é chamada em salinha, Globo a arranca de jornal e coloca outra: “Vou sentir saudades”

Globo bate o martelo e anuncia substituta de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional após saída da emissora
Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renata Vasconcellos fez parte de uma grande dança das cadeiras dentro da Globo antes de assumir a apresentação do “Jornal Nacional”

Renata Vasconcellos é âncora do “Jornal Nacional” e é muito difícil imaginar a profissional em outra função na Globo. Apesar do sucesso no posto, a jornalista não foi a primeira escolhida para dividir a bancada com William Bonner.

A jornalista era apresentadora do “Bom Dia Brasil” quando foi convocada para cobrir as férias de Patrícia Poeta no “Jornal Nacional”, em 2012. O desempenho da morena foi tão bom que rapidamente ela se tornou a favorita para comandar o telejornal no rodízio dos sábados.

Pouco tempo depois, a gaúcha anunciou a migração para o entretenimento, assim como Fátima Bernardes fez tempos antes. Ela foi remanejada para o “É de Casa”, em que continua até hoje. Renata Vasconcellos, então, foi convocada para se tornar a âncora titular.

A carioca já havia sido colocada no “Fantástico” e compartilhava a tela com Tadeu Schmidt. Nesse interim, Poliana Abritta foi obrigada a abdicar do posto de correspondente de Nova York e precisou retornar imediatamente ao Brasil, para ocupar o palco da revista eletrônica dominical da Globo.

“Hoje, eu só vou dar boa noite. Vou sentir saudades, mas deixo vocês em ótima companhia. Seja muito bem-vinda, Poliana”, disse Renata na época.

Veja também

SUCESSO NOS REMANEJAMENTOS

A troca de cadeiras deu muito certo e todas elas continuam em seus postos até hoje, ou seja, há quase 10 anos. Ainda assim, tudo indica que o “É de Casa” chegará ao fim definitivamente em 2022 e a emissora dará um novo projeto para Patrícia Poeta.

LÍDER DE AUDIÊNCIA

Enquanto isso, Renata Vasconcellos segue como editora e apresentadora do “Jornal Nacional”, após ter sido pega de surpresa pela alta cúpula da Globo, que decidiu de última hora que a morena trabalharia no principal noticiário do Brasil, líder de audiência há mais de 50 anos.

Renata Vasconcellos tomou o lugar de Patrícia Poeta no "Jornal Nacional" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Renata Vasconcellos tomou o lugar de Patrícia Poeta no “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários