Globo Renata Vasconcellos William Bonner

Jornal Nacional é encerrado às escuras, Renata Vasconcellos abaixa a cabeça e Brasil se ajoelha: “Desesperador”

William Bonner e Renata Vasconcellos nos bastidores do Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

O telejornal foi finalizado com silêncio estarrecedor e a âncora demonstrou respeito às vítimas

O Jornal Nacional desta quinta-feira (15) foi finalizado em clima de luto, com William Bonner em silêncio com o estúdio apagado e Renata Vasconcellos abaixando a cabeça para demonstrar respeito. Sim, um novo recorde de mortes foi atingido no Brasil e a população se ajoelha, orando para que tudo isso passe.

Como se isso não bastasse, para encerrar o telejornal noturno, o âncora exibiu um depoimento de Papa Francisco enviado ao Brasil onde relatou a situação do Brasil como “uma das provas mais difíceis da história”.

“O papa Francisco enviou um vídeo pra Assembleia Geral da Conferência Nacional dos bispos do brasil com uma mensagem aos brasileiros. Francisco disse que o país passa por uma das provas mais difíceis da história. Que ele está próximo das Milhares de famílias que perderam um parente por covid e pediu união pra superar a pandemia e o vírus da indiferença”, informou William Bonner.

“Durante a visita inesquecível em 2013, lembrou a história da imagem de nossasenhora aparecida, encontrada quebrada num rio como um símbolo da realidade brasileira. Segundo o papa, a lição é que aquilo que está quebrado pode recuperar a unidade”, finalizou o editor-chefe.

William Bonner e Renata Vasconcellos nos bastidores do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos nos bastidores do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

ENCERRADO ÀS ESCURAS

Em seguida, os estúdios do Jornal Nacional foram tomados pela escuridão e mais uma vez, não tivemos o tradicional “boa noite” dos jornalistas. Pelo contrário, Renata Vasconcellos apenas falou “até amanhã” e abaixou a cabeça, com o novo recorde de mortes escancarado no telão dos estúdios do telejornal.

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

No Twitter, os internautas têm sentido a falta do boa noite dos jornalistas. Alguns deles até mesmo apontam esse silêncio e escuridão como algo “desesperador” de se assistir.

Confira algumas reações:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa