Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos entra às pressas no JN e, bastante séria, põe Bolsonaro e Lula no ar: “Espero”

Renata Vasconcellos abre JN às pressas, expõe traição olhando às câmeras e Bonner quebra silêncio: "Respeito"
Renata Vasconcellos e William Bonner no Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

Renata Vasconcellos entra no ar no Jornal Nacional e coloca rivais na sequência

A jornalista Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo, voltou a entrar na programação da emissora para informar aos telespectadores as notícias do dia.

Parceira de William Bonner, a âncora do noticiário entrou no ar no meio da novela Salve-se Quem Puder. De início, a chamada ressaltar a cúpula do clima 2021 em que o governo brasileiro, através do presidente Jair Bolsonaro, participou.

De acordo com a jornalista Renata Vasconcellos, houve uma mudança de tom do presidente, especialmente sobre o fim do desmatamento ilegal e da redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.

Organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a cúpula convocou 40 chefes de Estado e de governo, além de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo especialistas ouvidos pela própria Globo, Jair Bolsonaro fez apenas “promessas vagas”. Além disso, eles avaliaram que “o governo sai da Cúpula do Clima do mesmo jeito que entrou: desacreditado”. No ar, Renata Vasconcellos destacou a importância do evento.

Renata Vasconcellos fez apelo ao vivo no Jornal Nacional ao falar do número alto de mortes causados pelo Coronavírus (Foto: Reprodução)
Renata no JN (Foto: Reprodução)

De acordo com o Jornal Nacional, o governo brasileiro prometeu dobrar investimento em fiscalização, embora o Orçamento atualmente proposto para o Ministério do Meio Ambiente seja o menor dos últimos 21 anos. Além disso, o líder do executivo citou dados errados sobre a preservação da Amazônia e as emissões de gases de efeito estufa.

Lula é colocado na tela logo na sequência

Por fim, Renata Vasconcellos citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para falar do julgamento do STF sobre a suspeição do também ex-juiz Sérgio Moro.

Pesquisa aponta Lula como o novo presidente do Brasil (Foto: Reprodução)
Lula (Foto: Reprodução)

A maioria votou a favor da manutenção da decisão da Segunda Turma da Corte segundo a qual o Moro agiu parcialmente no processo em que condenou o ex-presidente no caso do triplex em Guarujá.

Veja os destaques do Jornal Nacional:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza