Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos entra no Jornal Nacional para divulgar trágica morte e Brasil fica de luto: “Lamentamos”

Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional na Rede Globo (Foto: Divulgação)
Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional na Rede Globo (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos entrega notícia triste ao vivo no Jornal Nacional e familiares se despedem

Nessa quarta-feira, 28 de abril, Renata Vasconcellos surpreendeu os brasileiros apreensivos com as notícias do Jornal Nacional, principal telejornal da TV Globo.

E como de costume, o noticiário invadiu a programação da emissora, que exibia Salve-se Quem Puder, trama da faixa das 19h. No ar, a âncora do Jornal Nacional trouxe uma trágica notícia.

É que morreu Michael Collins, piloto da missão Apollo 11. O profissional americano foi responsável por levar Neil Armstrong e Buzz Aldrin para a Lua em 1969. O astronauta morreu aos 90 anos.

“Nós lamentamos compartilhar que nosso amado pai e avô morreu hoje após uma valente batalha contra o câncer”, diz a família em nota, como informa Renata Vasconcellos.

Michael Collins (Foto: Reprodução)
Michael Collins (Foto: Reprodução)

O administrador interino da Nasa, Steve Jurczyk, declarou em um comunicado.  “Hoje, a nação perdeu um verdadeiro pioneiro e defensor da exploração do astronauta Michael Collins. Como piloto do módulo de comando sa Apollo 11 —alguns o chamavam de “o homem mais solitário da história”— enquanto seus colegas caminhavam na Lua pela primeira vez, ele ajudou nossa nação a alcançar um marco definidor. Ele também se destacou no Programa Gemini e como piloto da Força Aérea”, diz a nota de Steve.

William Bonner acaba atropelando Renata e situação é exposta no JN

William Bonner e Renata Vasconcellos viraram assunto durante o comando do Jornal Nacional. Dessa vez, os jornalistas acabaram cometendo uma gafe.

Sem perceber o que o TP, ou seja, a tela que expõe o texto para os âncoras, indicava, Bonner iniciou uma notícia. No entanto, a informação não era para ter sido divulgada por ele e sim por Renata Vasconcellos.

Renata estava focada na câmera, esperando o tempo correto para que falasse. Mas, ao fundo, foi a voz de Bonner que soou mais alta, já que ele tomou o texto do telepromter para si.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza